Minas Gerais Audiovisual Expo
O audiovisual está no foco da indústria criativa mineira em 2016. Entre os dias 1º e 5 de junho, a Serraria Souza Pinto e o Museu de Artes e Ofícios, em Belo Horizonte, receberão um evento inédito de fomento ao setor, a Minas Gerais Audiovisual Expo (MAX). A iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, Sebrae Minas e Sistema Fiemg/Sesi, tem por objetivo incentivar a geração de negócios audiovisuais, estimulando toda a cadeia de valor do segmento.
Serão cinco dias de debates, exibição de filmes, exposição de artes visuais e mais de 500 encontros na Rodada de Negócios organizada pelo Sebrae, que tem abrangência nacional e é aberta a realizadores de todos os estados. Em pauta, a criação digital e os novos canais de comunicação, inovações tecnológicas, comercialização e difusão de conteúdos, locações, entre outros temas relevantes do segmento.
Além da oportunidade de ampliação de mercado para criadores e realizadores mineiros, a MAX pretende ser também uma vitrine para o próprio estado de Minas Gerais, apresentando-o como território estruturado e aberto para receber produções de outros estados e países. O evento tem como objetivo sistematizar a articulação de parcerias entre a administração pública e produtores para facilitar as produções audiovisuais.
Mais informações e inscrições acesse: http://www.minasgeraisaudiovisualexpo.com.br/

Artigos Relacionados
Como garantir a propriedade industrial de uma marca?
Disputas, como da Christian Louboutin e Bruna Silverio e da Apple e Gradiente, jogam luz sobre a importância do registro de marca […]
Conartes Engenharia recebe prêmio Edison Zenóbio
O case “Conartes: Orgulhosamente seu” que ressalta a satisfação da conquista de um empreendimento da empresa foi um dos vencedores…
Globo libera inserções de 10 e 15 segundos na grade
Emissora e filiadas passam a flexibilizar o tempo de formatos negociados durante a programação de TV aberta.
Antes restritos às entregas especiais — como patrocínios de cobertura ou parte de alguns projetos específicos —, os comerciais de menor duração terão mais espaço na grade da TV Globo. A diretoria de negócios integrados da emissora flexibilizou algumas regras para que anunciantes e agências veiculem sua […]







