MCDONALD’S COMPARA MARCAÇÕES DE ESTRADA COM BATATAS FRITAS EM CAMPANHA DE DIREÇÃO RESPONSÁVEL.
O McDonald’s lançou esta semana na Noruega uma nova campanha de conscientização que foca na segurança na estrada a partir de… batatas fritas. Pois é, nada como usar um dos lanches mais conhecidos da rede para lembrar os motoristas de que o mais importante na direção é manter a atenção na estrada.
Criada pela Nord DDB Oslo, a ação repete o minimalismo de outros trabalhos publicitários na Europa ao brincar com as tradicionais marcações amarelas das vias, comparadas aqui com as batatas. É tudo muito simples e sacramentado no slogan: “eyes on the fries”, nada de ficar comendo e dirigindo ao mesmo tempo.


Apesar do tom bem humorado, a campanha busca trazer o McDonald’s para dentro do tema da segurança nas estradas no país, de acordo com os bons números regionais da rede com o drive-thru – de acordo com o DesignTAXI, quase 40% das vendas da companhia na Noruega se dão pelo consumidor de passagem com seu carro. Na divulgação, a gerente sênior de marketing da marca no país Mari Husby comenta que “Lembrar as pessoas de criar uma pausa e manter a atenção na estrada enquanto dirigem não é normal em nossa comunicação, mas ainda é importante e especialmente relevante durante a época de feriados, quando os noruegueses viajam”.
A ação está prevista para ter grande alcance, com o McDonald’s bancando espaços em seus pacotes e em outdoors, no online e até mesmo revistas sobre carros.
Fonte: B9
Artigos Relacionados
Prêmio Minas de Comunicação / Os Melhores da Propaganda Mineira 2015
O Prêmio Minas de Comunicação / Os Melhores da Propaganda Mineira 2015 é um premiação realizada pela Associação Mineira de
Record Minas Apresenta Novos Projetos Para 2015
A Record Minas começa o ano com novos projetos para 2015. A intenção da emissora é ser destaque na grade
59% DA POPULAÇÃO MUNDIAL ESTAVA ATIVA NA INTERNET EM ABRIL
Um estudo divulgado pelo Cuponation revelou que, durante o mês de abril, 59% da população mundial estava ativa na internet, fato explicado pelo período de quarentena pelo qual os países estão passando no momento. O levantamento indica que 4,57 bilhões de pessoas utilizaram a internet para alguma atividade durante todo o mês. Além de motivos profissionais, desse montante 3,81 bilhões de pessoas acabaram […]







