MARCA DO SR. CABEÇA DE BATATA TORNA-SE NEUTRA EM TERMOS DE GÊNERO.

A Hasbro está dando ao seu venerável brinquedo Mr. Potato Head uma identidade mais inclusiva de gênero ao eliminar “Mr.” de sua marca e embalagem.
“A Hasbro está garantindo que todos se sintam bem-vindos no mundo da Potato Head removendo oficialmente a marca Mr. Potato Head e o logotipo Mr. para promover a igualdade de gênero e inclusão”, disse a empresa. disse em um comunicado na última semana. Após anunciar a mudança, a empresa emitiu uma declaração de esclarecimento no Twitter dizendo que os personagens do Sr. e da Sra. Potato Head manteriam seus títulos de cortesia individuais.
“Segure esse Tot – seu ponto principal, MR. BATATA HEAD não vai a lugar nenhum! “disse a empresa.” Embora tenha sido anunciado hoje que a marca e o logotipo POTATO HEAD estão removendo o ‘MR’. Tenho o orgulho de confirmar que MR. & MRS. POTATO HEAD não está indo a lugar nenhum e continuará sendo MR. & MRS. ROSTO DO PAPA. “
No outono, a empresa apresentará seu novo “Pacote Família de Batata”, que incentivará as crianças a “criar sua família Cabeça de Batata”. O pacote virá com dois corpos grandes de batata, um corpo pequeno de batata e 42 acessórios.
A reformulação da marca será acompanhada por “uma paleta de cores extravagante e mensagens mais inclusivas”, disse a empresa Rich Ferraro, a principal oferta de comunicação da Glaad, uma organização de defesa LGBT, aplaudiu a mudança, dizendo que era parte de “um movimento mais amplo em direção a uma maior diversidade e inclusão em brinquedos e mídia voltados para crianças”.
A Hasbro é a mais recente fabricante de brinquedos a atualizar ou reinventar algumas de suas marcas clássicas para torná-las mais inclusivas e diversificadas.
Mr. Potato Head é um brinquedo com a assinatura da Hasbro desde que foi lançado em 1952. No ano passado, a Mattel lançou várias novas bonecas Barbie que descreveu como sua “linha mais diversa”, uma que apresentava “mais tons de pele, tipos de cabelo e formas corporais do que nunca.” Uma boneca é careca, outra está com uma prótese e outra está com o cabelo escuro penteado para longe do rosto para mostrar que a pele está com vitiligo.
Em 2019, a Mattel lançou uma nova linha de bonecos personalizáveis com gênero neutro, chamada Creatable World, que permite que “as crianças criem seus personagens”. A caixa traz várias opções de fantasias, acessórios e perucas para que as crianças possam estilizar as bonecas “com cabelo curto ou comprido, ou com saia, calça ou ambos”.
Em 2016, a Mattel anunciou que estava expandindo sua franquia Thomas the Tank Engine, adicionando mais personagens femininas e amigas de países como Índia, Brasil e México. E American Girl, a fabricante de bonecas de 18 polegadas, lançou uma boneca em 2017.
O Sr. Potato Head é um brinquedo com a assinatura da Hasbro desde que foi lançado em 1952. A empresa disse que foi o primeiro brinquedo a ser anunciado na televisão. O brinquedo, que permite que as crianças troquem diferentes partes como olhos, bigodes, óculos e chapéus, há muito tempo é associado a Rhode Island, onde a Hasbro está sediada. Ao longo dos anos, o brinquedo apareceu em desfiles, campanhas e até em placas de veículos estaduais.
Fonte: Zedd Brasil
Artigos Relacionados
Nível de otimismo das agências se mantém alto para 2019
Pesquisa VAN Pro, da Fenapro, indica que 70% esperam ano melhor que 2018. A pesquisa VAN Pro (Visão de Ambiente
Sinapro-MG + Comunicação Mineira + Governo do Estado de MG
Aconteceu em 3/06 a reunião com o secretário de comunicação do Estado, Roberto Bastianetto, secretário geral de Estado do Governo de MG, Igor Mascarenhas Eto, para conversar sobre as propostas e desafios do mercado de comunicação em Minas Gerais.
AS MARCAS CAMPEÃS DO FOLHA TOP OF MIND 2020
A Folha de S. Paulo revelou na noite da última quinta-feira (29) os vencedores do Top of Mind 2020. A tradicional festa de entrega dos troféus foi cancelada neste ano por conta […]