PESQUISA INÉDITA MOSTRA O IMPACTO ECONÔMICO, CULTURAL E SOCIAL DO YOUTUBE NO BRASIL.

Imagem1-PESQUISA-INÉDITA-MOSTRA-O-IMPACTO-ECONÔMICO

O YouTube é o segundo maior buscador do mundo e há 16 anos vem transformando o aprendizado, o entretenimento e a forma de fazer negócios.

Imagem2-PESQUISA-INÉDITA-MOSTRA-O-IMPACTO-ECONÔMICO

A plataforma ajuda diariamente milhões de pessoas a aprender novas habilidades, abrir negócios e se entreter. O YouTube foi pioneiro em oferecer um modelo de negócio de divisão de receita, no qual a maior parte dos ganhos fica para o produtor de conteúdo. E acompanhar a evolução da plataforma e toda sua transformação é inspirador.

Imagem3-PESQUISA-INÉDITA-MOSTRA-O-IMPACTO-ECONÔMICO
Imagem4-PESQUISA-INÉDITA-MOSTRA-O-IMPACTO-ECONÔMICO

Depois de um ano em que nossa vida se tornou digital como nunca, fizemos uma parceria com a Oxford Economics para quantificar de forma independente as contribuições do YouTube para o Brasil e transformar os relatos que ouvimos de criadores e marcas em números. O estudo é inédito no país e os resultados nos revelaram um impacto positivo da plataforma no Brasil e na vida do brasileiro. Abaixo, 5 pontos cruciais do relatório:


1. Empreendedorismo

Para os empreendedores, o YouTube é uma importante ferramenta de alcance, oferecendo uma ampla base de crescimento e sucesso aos criadores. Um exemplo é o canal Oficina Caipira, que encontrou na plataforma um local para compartilhar suas habilidades, expressar sua criatividade e, por sua vez, criar negócios locais que contribuam para a economia.

Imagem5-PESQUISA-INÉDITA-MOSTRA-O-IMPACTO-ECONÔMICO

2. Aprendizagem

O brasileiro recorre ao YouTube para, entre muitas outras coisas, aprender, resolver problemas e também acessar o vasto conteúdo voltado para educação, ajudando estudantes e educadores de todo o país.

Imagem6-PESQUISA-INÉDITA-MOSTRA-O-IMPACTO-ECONÔMICO

3. Diversidade

Ser plural é ser acessível. É mostrar que atendemos a todos e em todas as camadas demográficas do Brasil. A diversidade dos nossos criadores é refletida no conteúdo amplamente variado do YouTube, conectando usuários de diferentes meios a todos os tipos de cultura.

Imagem7-PESQUISA-INÉDITA-MOSTRA-O-IMPACTO-ECONÔMICO

4. Expansão

Somos uma plataforma capaz de gerar demanda e atrair novos clientes para produtos e marcas. Este movimento tem contribuído com a geração de negócio, sustentando empregos e aumentando a produtividade e rentabilidade de empresas de diferentes portes no Brasil.

Imagem8-PESQUISA-INÉDITA-MOSTRA-O-IMPACTO-ECONÔMICO

5. Ajuda durante a pandemia

Além dos pontos acima, vale mencionar: o YouTube se tornou um grande local de conexão durante a pandemia. Todos os meses, milhares de pessoas acessam a plataforma em busca de informações confiáveis, orientações de saúde, dicas para se exercitar em casa, cozinhar, e até como se organizar financeiramente.

Imagem9-PESQUISA-INÉDITA-MOSTRA-O-IMPACTO-ECONÔMICO

Os resultados reforçam o impacto positivo do YouTube no Brasil. Os números mostram como apoiar empreendedores criativos, produtores de conteúdo e anunciantes pode fazer a diferença. Por isso mesmo, pretendemos continuar sendo um espaço aberto para a criatividade, o diálogo e a convivência de ideias diversas.

Fonte: Think With Google



Artigos Relacionados

LGPD: 5 COISAS PARA NÃO FAZER.

Nossa sociedade está cada vez mais conectada a internet, porém é preciso que haja regulamentação, principalmente quando se trata de captação de dados pessoais. Por conta disso, foi criada, em 2018, a LGPD – sigla para Lei Geral de Proteção de Dados. Grande parte das empresas e comércios […]

ALÔ CRIADORES, SEU CONTEÚDO PODE CAIR NO LIMBO.

Quando falamos em neurociência, entendemos que onde há comportamento humano, há reações neurológicas. Não é por acaso que a ciência do cérebro é a estratégia secreta por trás da maioria dos negócios envolvendo a internet, como Amazon, Google e Facebook. […]

Campanha de valorização da Propaganda – por Sinapro-MG, Sert e Amirt.

O Sinapro-MG, o Sert e a Amirt desenvolveram uma campanha para valorização da propaganda no estado. A campanha que começou no último domingo, dia 03 de novembro, é um movimento estadual pela valorização da comunicação e da propaganda onde as agências […]