Kantar WorldPanel Nordeste: o coração do Brasil

No primeiro trimestre de 2019, a Kantar apresentou seu relatório de tendências sobre o nordeste brasileiro.
O estudo teve como objetivo apontar as principais características dos lares do Nordeste, ressaltando a importância da região para o Brasil, resguardando suas especificidades.
Posteriormente, apresentar a maneira como esses lares têm se comportado em termos de consumo da cesta FMCG, a fim de identificar oportunidades para uma adaptação correta a essas movimentações.
O estudo atualizou e demostrou que o Nordeste tem números geográficos e socioeconômicos superiores a diversos países – PIB maior do que Chile, Israel e Portugal; que a região é tão populosa quanto a Itália e tão grande quanto Alemanha, França, Suíça e Espanha juntas. E com a maioria da população nas classes D/E, apresentam comportamentos e escolhas regionais e ao compreendê-las, é possível aproveitar boas oportunidades. Organização, Adaptação e Diferenciação são as 3 grandes lições para competir no nordeste.
O estudo é um excelente aliado para as agências de propaganda e publicidade entenderem mais a região, conhecerem um pouco mais sobre o perfil e comportamento dos seus consumidores, e assim, aproveitar oportunidades.
FONTE: KANTAR WORLDPANEL | FULL YEAR 2018
https://www.kantarworldpanel.com/br
Artigos Relacionados
SEIS TENDÊNCIAS DA REFORMULAÇÃO DOS ESPAÇOS FÍSICOS.
A cada minuto que trabalhamos remotamente, o ambiente ao nosso redor se transforma. Quando colocamos os pés para fora de casa, fazemos com que nossa vizinhança, nosso bairro e nossa cidade se transformem. Estamos passando por uma grande […]
Mercado da Propaganda Movimentou R$ 30 Bilhões em 2014
O mercado publicitário brasileiro movimentou um total de R$ 30,776 bilhões entre os meses de janeiro e novembro de 2014.
Como a regulamentação do streaming afeta YouTube e TikTok
Plataformas acreditam que a regulamentação irá prejudicar o audiovisual brasileiro, principalmente os criadores de conteúdo […]