Kantar Ibope atualiza ponto de audiência para 2022.

Neste ano, ponto de audiência dos 15 Mercados nacionais passará a representar 258.821 domicílios e 713.821 indivíduos.

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(Crédito: Fotolia)

Como faz todos os anos, a Kantar Ibope Media fez uma atualização na representatividade do valor do ponto de audiência televisiva. O objetivo é refletir de forma mais precisa o consumo de TV no País com base na variação populacional e geográfica.

Desde o primeiro dia do ano, o valor do ponto de audiência dos 15 Mercados (que representam a audiência nacional) passou a ser de 258.821 domicílios e 713.821 indivíduos. Em 2021, cada ponto de audiência nos 15 Mercados equivalia a 268.278 e 716.007 indivíduos.

Já na Grande São Paulo, região que vale como referência para boa parte do mercado publicitário, cada ponto de audiência de TV em 2022 representará 74.666 domicílios (205.755 indivíduos). No ano passado, o ponto de audiência na mesma região representava 76.577 domicílios (e 205.377 indivíduos).

Veja, abaixo, o valor de representatividade do ponto de audiência em 2022, em todas as praças aferidas pela Kantar Ibope Media:

Região                 
                                 
Domicílios
15 Mercados

Grande São Paulo

Grande Campinas

Grande Rio de Janeiro

Grande Belo Horizonte 

Grande Vitória

Grande Porto Alegre

Grande Curitiba

Grande Florianópolis

Grande Goiânia 

Distrito Federal

Grande Salvador

Grande Fortaleza

Grande Recife

Grande Belém

Manaus
258.821

74.666

8.035

47.601

20.542

6.673

16.334

11.628

4.302

8.682

9.335

12.813

12.193

12.529

7.241

6.247

Fonte: Meio e Mensagem



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