MLABS APONTA TIK TOK E SPOTIFY ENTRE OS MAIS PROMISSORES DE 2021

MLABS APONTA TIK TOK E SPOTIFY ENTRE OS MAIS PROMISSORES DE 2021

O aplicativo de vídeos chinês Tik Tok e o streaming de música Spotify são os canais mais promissores para o ano de 2021. Ambos aparecem empatados com 28% das menções coletadas na pesquisa “Perspectivas para o Mercado Digital“, que foi realizada pela plataforma online de gestão de redes sociais para pequenos negócios mLabs. Na segunda posição, está o Telegram com 22% das citações.  

“A quarentena acelerou a adoção de estratégias digitais, principalmente para os pequenos negócios. Eles iniciam sua presença nas redes sociais e é por isso que a profissão de analista de social media está em alta, assim como o monitoramento das redes sociais e social ads se tornaram ainda mais relevantes”, analisa Rafael Kiso, fundador e CMO da mLabs, apontando para outra conclusão do estudo feito com 2.392 profissionais que tomam decisões dentro de agências e empresas.

De acordo com o levantamento, a profissão de analista de social media e comunidades (75%) será a mais procurada no próximo ano pelas agências de comunicação e empresas, seguido de analista de inbound (64%) e programador web (61%).

Já o Instagram (96%), Whatsapp (88%) e Facebook (83%) são indicados como os canais que devem concentrar os maiores aportes. “Os canais de performance comprovadas geram segurança para as empresas do ecossistema digital. O retorno em publicidade nestes apps é praticamente garantido, o engajamento é alto a um custo acessível”, justifica Kiso.

As ferramentas de tecnologia mais procuradas em 2021 evem ser o monitoramento de redes sociais (86%), a automação de marketing (77%) e o SAC Social/ Social CRM (71%). “Ano passado, o  monitoramento de redes também estava em primeiro lugar,  AI em segundo e Apps mobile em terceiro. Este ano ficou mais claro para os decisores que é a hora de entender de uma vez por todas como performar usando ferramentas de automação e social CRM, antes mesmo de olhar para AI nativamente”, avalia Kiso.

Em um ano em que as compras on-line entraram definitivamente no dia a dia dos brasileiros, a necessidade de concretizar vendas pelas redes sociais ficou ainda mais latente. A crise imposta pela quarentena decretada pela Covid-19 e a ineficiência do alcance orgânico estão entre os principais motivos, o que coloca o Social Ads (85%), SEO (81%) e links patrocinados (81%) como os principais pilares das estratégias das empresas.

Os novos hábitos puxados pela pandemia – como o home office – ainda colocam os webmeetings e reuniões online (91%) como as práticas de negócios mais adotadas no próximo ano, seguidos pelos treinamentos online (88%), webinars e eventos online (86%). 

Fonte: Propmark



Artigos Relacionados

IFOOD TRANSFORMA CAMPANHA EM VIDA REAL E ABRE VAGA NO LINKEDIN.

O sorriso foi o tema da primeira campanha do iFood Benefícios. “Um sorriso puxa o outro” é, na verdade, um desdobramento de seu posicionamento, recém-divulgado, “iFood Benefícios. Beneficia todo mundo”. A startup entra neste cenário inspirada no novo KPI de grandes empresas globais, o índice de felicidade de seus colaboradores, que […]

PICPAY INVESTE NA FUNÇÃO DE REDE SOCIAL.

Tornar a sua base de usuários uma comunidade social é o próximo passo do PicPay. Nos últimos dias, a fintech começou a apresentar suas ferramentas de bate-papo, oferecendo, além das possibilidades de transações financeiras, a oportunidade de […]

ALUGO MINHA TESTA PARA PUBLICIDADE.

Estou ficando maluco. E dessa vez não é por causa da pandemia. Fazer marketing no mundo digital não é moleza. Quando o discurso de “personalização em massa” desce para a realidade, a vida dos comunicadores vira um caos. […]