by Sinapro-MG | 3 de janeiro de 2022 12:38
Como faz todos os anos, a Kantar Ibope Media fez uma atualização na representatividade do valor do ponto de audiência televisiva. O objetivo é refletir de forma mais precisa o consumo de TV no País com base na variação populacional e geográfica.
Desde o primeiro dia do ano, o valor do ponto de audiência dos 15 Mercados (que representam a audiência nacional) passou a ser de 258.821 domicílios e 713.821 indivíduos. Em 2021, cada ponto de audiência nos 15 Mercados equivalia a 268.278 e 716.007 indivíduos.
Já na Grande São Paulo, região que vale como referência para boa parte do mercado publicitário, cada ponto de audiência de TV em 2022 representará 74.666 domicílios (205.755 indivíduos). No ano passado, o ponto de audiência na mesma região representava 76.577 domicílios (e 205.377 indivíduos).
Veja, abaixo, o valor de representatividade do ponto de audiência em 2022, em todas as praças aferidas pela Kantar Ibope Media:
Região | Domicílios |
15 Mercados Grande São Paulo Grande Campinas Grande Rio de Janeiro Grande Belo Horizonte Grande Vitória Grande Porto Alegre Grande Curitiba Grande Florianópolis Grande Goiânia Distrito Federal Grande Salvador Grande Fortaleza Grande Recife Grande Belém Manaus | 258.821 74.666 8.035 47.601 20.542 6.673 16.334 11.628 4.302 8.682 9.335 12.813 12.193 12.529 7.241 6.247 |
Fonte: Meio e Mensagem
Source URL: https://www.sinapromg.com.br/kantar-ibope-atualiza-ponto-de-audiencia-para-2022/
Copyright ©2025 Sinapro-MG unless otherwise noted.