Instagram anunciou planos de fundo gerados por IA em Stories

A nova ferramenta de plano de fundo do Instagram permitirá que você crie novas imagens nos seus stories utilizando inteligência artificial

Imagem: Freepik

Quase todos os dias saem notícias sobre novas ferramentas de inteligência artificial (IA) generativa — e sempre dá para conferir aqui no Pixeld.

Por mais que muitas delas às vezes sejam mais sérias e técnicas, desta vez o Instagram nos entregou um uso divertido.

A empresa lançou uma nova ferramenta generativa alimentada por IA chamada “plano de fundo”, que permite criar uma nova imagem no, sim, plano de fundo dos seus Stories.

O líder de IA generativa da Meta, Ahmad Al-Dahle, anunciou o recurso no Threads junto com um tutorial em vídeo.

Como funcionarão os planos de fundo nos Stories do Instagram?

A ferramenta de plano de fundo do Instagram aparece quando você carrega ou captura conteúdo para seu Storie. Ele fica ao lado dos ícones existentes na parte superior da tela, como texto e música, representados pela imagem de uma pessoa com uma moldura retangular atrás dela.

Para usar o recurso, os usuários terão que clicar nesse ícone e todo o fundo da imagem ficará quadriculado (semelhante a editores de imagens como o PhotoShop) junto com uma caixa de texto solicitando que você “descreva o plano de fundo que deseja…” A partir daí, você pode adicionar qualquer coisa — desde “cercado por cachorrinhos” para “perseguido por dinossauros” — e a ferramenta de IA irá gerá-las em segundo plano.

Assim que um usuário postar um Storie com o plano de fundo recém-gerado, outros verão um adesivo “Experimente” com o prompt para que também possam testar a ferramenta.

O que for gerado por IA será sinalizado pelo Instagram

No entanto, não espere que as pessoas realmente pensem que você está sob a aurora boreal, pois seu Storie será marcado com o AI·Backdrop do Instagram, junto com o adesivo dizendo experimente e sua descrição entre aspas.

Por enquanto o recurso está disponível somente nos Estados Unidos, mas, em breve, será disponibilizado para outros países — incluindo o Brasil.

Fonte: Pixeld



Artigos Relacionados

OS 3 FATORES QUE APONTAM QUANDO BRASIL CHEGARÁ AO PICO DA EPIDEMIA DE COVID-19

O primeiro caso de covid-19 no Brasil foi confirmado em 26 de fevereiro, e as medidas de isolamento social começaram ser adotadas em meados de março. Passados quase três meses, nada indica que já passamos do pico da pandemia. Na verdade, recordes de casos e mortes em um único dia foram registrados na última semana. Como vamos saber quando a pandemia chegou ao seu auge por aqui? […]

Cenp-Meios: investimento em mídia cresce 38% de janeiro a setembro.

TV aberta e a internet são os meios com mais investimentos, segundo entidade. Depois de um 2020 marcado pela chegada da pandemia de Covid-19 no Brasil, o mercado mostrou reação no que diz respeito aos investimentos em mídia. Aliás, uma reação considerável, já que houve um aumento de 38,6% entre […]

Publicitários apoiam suas associações. Só não participam.

Apesar de 79,7% dos publicitários acharem importante que sua área seja representada por uma entidade, apenas 42,9% participam delas de alguma forma. O desânimo do mercado de comunicação com o tema “associações do mercado” pode ser medido pelo próprio desinteresse de os profissionais opinarem […]