Instagram anunciou planos de fundo gerados por IA em Stories

A nova ferramenta de plano de fundo do Instagram permitirá que você crie novas imagens nos seus stories utilizando inteligência artificial

Imagem: Freepik

Quase todos os dias saem notícias sobre novas ferramentas de inteligência artificial (IA) generativa — e sempre dá para conferir aqui no Pixeld.

Por mais que muitas delas às vezes sejam mais sérias e técnicas, desta vez o Instagram nos entregou um uso divertido.

A empresa lançou uma nova ferramenta generativa alimentada por IA chamada “plano de fundo”, que permite criar uma nova imagem no, sim, plano de fundo dos seus Stories.

O líder de IA generativa da Meta, Ahmad Al-Dahle, anunciou o recurso no Threads junto com um tutorial em vídeo.

Como funcionarão os planos de fundo nos Stories do Instagram?

A ferramenta de plano de fundo do Instagram aparece quando você carrega ou captura conteúdo para seu Storie. Ele fica ao lado dos ícones existentes na parte superior da tela, como texto e música, representados pela imagem de uma pessoa com uma moldura retangular atrás dela.

Para usar o recurso, os usuários terão que clicar nesse ícone e todo o fundo da imagem ficará quadriculado (semelhante a editores de imagens como o PhotoShop) junto com uma caixa de texto solicitando que você “descreva o plano de fundo que deseja…” A partir daí, você pode adicionar qualquer coisa — desde “cercado por cachorrinhos” para “perseguido por dinossauros” — e a ferramenta de IA irá gerá-las em segundo plano.

Assim que um usuário postar um Storie com o plano de fundo recém-gerado, outros verão um adesivo “Experimente” com o prompt para que também possam testar a ferramenta.

O que for gerado por IA será sinalizado pelo Instagram

No entanto, não espere que as pessoas realmente pensem que você está sob a aurora boreal, pois seu Storie será marcado com o AI·Backdrop do Instagram, junto com o adesivo dizendo experimente e sua descrição entre aspas.

Por enquanto o recurso está disponível somente nos Estados Unidos, mas, em breve, será disponibilizado para outros países — incluindo o Brasil.

Fonte: Pixeld



Artigos Relacionados

PESQUISA REVELA QUE NEGROS RECEBEM METADE DA REMUNERAÇÃO DE BRANCOS NO MERCADO PUBLICITÁRIO.

O estudo Sustentabilidade Racial: Dados e estatísticas sobre a população negra no Brasil, divulgado pela Exame, aponta que a população negra é minoria em todos os cargos do setor publicitário no Brasil. Além disso, negros recebem um salário menor, revela […]

TCEMG entende que publicidade pública pode ser serviço de prestação contínua.

Em sessão de Pleno realizada no dia 14/08/2019, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) decidiu que “os contratos de publicidade institucional de atos, programas, obras, serviços e campanhas de orientação social ou de caráter informativo, com agências de publicidade, podem ser considerados de natureza contínua”.

COMO DESENVOLVER TIMES REMOTOS DE ALTA PERFORMANCE

Já são quase oito meses de pandemia da covid-19, com boa parte das equipes trabalhando em home office. “Foi inesperado esse tema do remoto”, comenta Benito […]