DOVE APRESENTA RESSIGNIFICAÇÃO DOS PADRÕES DE BELEZA.

imagem-1-DOVE-APRESENTA-RESSIGNIFICACAO-DOS-PADROES-DE-BELEZA

No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, Dove anuncia nova campanha com o mote “Seu Cabelo, Sua Escolha“, que reforça a missão da marca em inspirar as mulheres a desenvolverem uma relação positiva com suas aparências e, assim, poderem expressar suas identidades por meio de seus cabelos. Os filmes retratam testemunhos de personagens reais que ressignificaram conceitos estereotipados de beleza e mostram como seus cabelos refletem suas identidades, lutas e conquistas.

A campanha é estrelada por três protagonistas – Natalia, Cinthia e Mariana – que contam suas histórias pessoais de como seus cabelos são símbolos de suas identidades. São mulheres fortes e resilientes que superaram danos que sofreram ao longo da vida e abordam como os seus cabelos tiveram papel essencial na construção da autoestima – algo que Dove entende bem, uma vez que a missão da marca é inspirar as mulheres a desenvolverem uma relação positiva com a sua aparência e é insuperável na reparação dos danos nos cabelos.


imagem-2-DOVE-APRESENTA-RESSIGNIFICACAO-DOS-PADROES-DE-BELEZA

Natalia não se sentia representada por suas bonecas de infância, que a deixavam presa em padrões de beleza da pele branca e cabelo loiro. Cinthia não se sentia ouvida quando era criança, e foram os dreadlocks de seu filho que a ajudaram a encontrar sua voz e se reconectar consigo mesma. Já Mariana se sentia pressionada a pintar o cabelo e deixá-lo curto, para se sentir bonita, mas sua arte, tatuagens e cabelos grisalhos a ensinaram a confiar mais em sua autenticidade.

“O cabelo é a representação e o reflexo de uma história pessoal e sempre foi um meio de expressão e comunicação muito forte. Com a missão de promover mudança na luta contra a discriminação dos cabelos, as mulheres ativarão uma voz forte em nome da mudança em relação a causas como quebra de estereótipos, discriminação racial, de idade e de gênero. Mas, acima de tudo, a resiliência das mulheres e o encontro consigo mesmas através dos cabelos.”, comenta Fernanda Gama, Gerente de Dove no Brasil.

Além dos filmes, a campanha também terá desdobramentos no ambiente digital. A marca incentivará o uso da hashtag #SeuCabeloSuaEscolha nas redes sociais para fomentar o compartilhamento de histórias inspiradoras que mostrem o cabelo como parte de expressão de identidades. Afinal, o cabelo é um reflexo das histórias pessoais de cada uma das mulheres e, também, um meio de expressão e comunicação. Por isso a importância de investir em ações que estimulem depoimentos que reforcem essa questão e que possam inspirar outras pessoas. “Dove acredita que a beleza é para todos e que ela deve ser uma fonte de confiança, e não de ansiedade. Dessa forma, a marca possui o compromisso de sempre retratar mulheres reais e diversas em suas campanhas, sem distorção digital.”, finaliza Gama.

Além dessa mais recente iniciativa, Dove tem, pelos últimos 15 anos, realizado ações que celebram a beleza real. A marca assinou em 2017 o Compromisso Dove pela Real Beleza, em que se compromete a ampliar a limitada definição de beleza por meio de:

  • Retratar as mulheres com honestidade, diversidade e respeito, apresentando mulheres de diferentes idades, tamanhos, etnias, cor de cabelo, tipo e estilo.
  • Retratar as mulheres como elas são na vida real, sem distorção digital e todas as imagens aprovadas pelas mulheres que elas apresentam.
  • Ajudar os jovens a construir confiança corporal e autoestima através do Projeto Dove Pela Autoestima, o maior provedor de educação de autoestima do mundo, com mais de 60 milhões de vidas impactadas até agora e meta de atingir 250 milhões de vidas até 2030.

Fonte: ADNews



Artigos Relacionados

FABER-CASTELL INICIA CAMPANHA “UM DESENHO, UMA HISTÓRIA”.

A Faber-Castell iniciou na semana passada a campanha institucional “Um Desenho, Uma História”, que será estrelada pela atriz Gio Ewbank e terá participação de consumidores reais. A ação convida os consumidores da […]

COMO PIVOTAR UMA EMPRESA CENTENÁRIA? NA PHILIPS, COM UM CEO “LOUCO” E VISIONÁRIO

Ao longo da década, a empresa vendeu suas unidades de TVs, de áudio e vídeo, de iluminação e se prepara para se desfazer […]

Kantar WorldPanel Nordeste: o coração do Brasil

No primeiro trimestre de 2019, a Kantar apresentou seu relatório de tendências sobre o nordeste brasileiro. O estudo teve como