IDOSOS ESTÃO UTILIZANDO CADA VEZ MAIS O COMÉRCIO ONLINE

imagem-idoso-compra-online-comercio-eletronico

Engana-se quem pensa que o comércio eletrônico ainda se restringe ao público jovem. A modalidade se mostra cada vez mais consolidada e, de acordo com pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em parceria com a AGP Pesquisas, 82% dos 503 entrevistados com mais de 60 anos afirmam utilizarem o e-commerce.

O crescimento do público idoso no comércio online acompanha o impulso da modalidade. De acordo com o levantamento, 18% destes idosos experimentaram o recurso pela primeira vez durante a quarentena.

“Realizamos esse estudo para analisar os fatores que levam esse público a consumir, que aspectos eles mais prezam em suas compras e a presença do varejo digital entre essa população. Além disso, avaliamos a experiência de compra e os aspectos mais valorizados no consumo de produtos e serviços”, explica Eduardo Terra, Presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.

Smartphone é o meio preferido

O aparelho eletrônico preferido dos idosos na hora de comprar é o smartphone, escolhido por 71% dos entrevistados. Destes, 46% utilizam aplicativos exclusivos de e-commerce.

Na edição anterior da pesquisa, em 2019, 64% afirmaram utilizar o smartphone, enquanto em 2018 o índice foi de 46%. A progressão mostra que o aparelho celular faz parte cada vez mais do cotidiano da terceira idade.

Ainda de acordo com o estudo, 88% destes consumidores são os responsáveis pelas compras ao mesmo tempo em que administram a renda em casa.

Fonte: Consumidor Moderno



Artigos Relacionados

HAVAIANAS INAUGURA ESPAÇO INTERATIVO INÉDITO DENTRO DE SUPERMERCADO EM SÃO PAULO

As mudanças no comportamento do consumidor vêm exigindo cada vez mais criatividade das marcas para criar novas experiências de compra e fidelizar seus […]

Agências Podem Optar Pelo Simples Nacional

A partir de 2015, as agências com receitas brutas de até R$ 3,6 milhões poderão escolher como opção tributária o