Please set up your API key!

Evento da Fenapro debate Cannes Lions

Evento da Fenapro debate Cannes Lions

No dia 18 de novembro, a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), em parceria com o Estadão, trouxe a Belo Horizonte o “Cannes Lions Road Show”. O evento passou por vários estados do Brasil, com objetivo de ampliar o acesso às tendências da publicidade e atualizar o mercado nacional em relação ao que acontece no mundo.

No encontro promovido na capital mineira, no auditório da Universidade Fumec, foram debatidos os cases de sucesso, insights e as tendências apresentadas na 62ª edição do Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade, realizada em junho, na França. A apresentação foi conduzida por Patrícia Weiss, executiva de Planejamento com 26 anos de experiência no mercado de Publicidade e Marketing. É, também, fundadora e chairman do Branded Content Marketing Association para a América do Sul.

Promovido desde 1954, o Cannes Lions Festival atrai a atenção do mercado mundial, captando tendências e pautando o mercado. Entre as vencedoras deste ano, está a R/GA, de Nova York, premiada como Agência do Ano. A brasileira Ogilvy ficou em terceiro lugar. Já o Prêmio “Creative Marketer of the Year”, ou Anunciante do Ano, ficou com a Heineken. Com relação às tendências, várias mudanças tem sido percebidas, principalmente no que se refere ao novo conteúdo e à inserção de ações de content marketing na publicidade.


Artigos Relacionados

COVID-19: AUMENTO EXPONENCIAL EM MINAS ESTÁ SÓ NO INÍCIO, ADMITE GOVERNO

Minas Gerais está apenas no início do aumento exponencial de casos de COVID-19 e não consegue “achatar” a curva de novos infectados pelo coronavírus, que se propaga sem reduzir a velocidade. O alerta foi feito pelo próprio governo mineiro, em edição especial do “Boletim Epidemiológico e Assistencial da COVID-19” publicada nesta quarta-feira. O documento leva os nomes do governador […]

FIM DA QUARENTENA DO CORONAVÍRUS: O QUE SÃO AS ‘BOLHAS SOCIAIS’, ESTRATÉGIA PARA O FIM DO ISOLAMENTO ADOTADA PELA NOVA ZELÂNDIA E OUTROS PAÍSES

Com a extensão da quarentena em muitos países que estão em isolamento há semanas, e com a falta de clareza sobre como sair dela sem aumentar drasticamente os casos de covid-19, o ânimo das pessoas está se desgastando. Com a extensão da quarentena em muitos países que estão em […]

O MARKETING NÃO PODE FICAR EM SILÊNCIO

Há algumas semanas, participei de um painel com cerca de 50 outros CMOs dirigidos por Latane Conant, CMO do 6Sense e moderados por Matt Heinz, presidente da Heinz Marketing. A conversa se concentrou em como os profissionais de marketing podem começar a adaptar seus objetivos e oferecer boas experiências aos clientes em meio à pandemia de COVID-19. O evento em si, que mudou o formato de uma reunião presencial para […]