GOOGLE AGENDA AGORA TEM OPÇÃO DE BLOQUEAR REUNIÃO QUE PODERIA TER SIDO UM E-MAIL.

imagem-1-GOOGLE-AGENDA-AGORA-TEM-OPÇÃO-DE-BLOQUEAR-REUNIÃO-QUE-PODERIA-TER-SIDO-UM-E-MAIL.-

Tem horas que é preciso focar – de verdade – para concluir tarefas, principalmente aquelas que estão sendo procrastinadas há algum tempo. Por isso, o Google resolveu dar uma forcinha e ajudar a bloquear  automaticamente reuniões foram de hora, sem que você tenha que parar o que está fazendo.

Agora, o Google Agenda tem o botão “Focus time”, algo semelhante ao “Fora do escritório”, mas que, na verdade, é um tempo dedicado 100% às demandas que você precisa cumprir para ontem. A marcação com uma aparência diferente no calendário e inclui essa opção de recusar eventos conflitantes.

imagem-2-GOOGLE-AGENDA-AGORA-TEM-OPÇÃO-DE-BLOQUEAR-REUNIÃO-QUE-PODERIA-TER-SIDO-UM-E-MAIL.-

O Google considera a atualização importante, pois “com as mudanças em nossos ambientes de trabalho no ano passado, ter mais bate-papos e reuniões deixou mais difícil para as pessoas reservar tempo para tarefas individuais”. Sabe aquela reunião que poderia ter sido um e-mail? Então, parece que tem mais gente pensando assim.

O lançamento gradual do recurso começou na semana passada e deve seguir pelos próximos 15 dias para clientes Google Workspace Business StandardBusiness Plus, Enterprise StandardEnterprise PlusEducation FundamentalsEducation Teaching & Learning, Education StandardEducation Plus e organizações sem fins lucrativos.

Por enquanto, ainda não é possível agendar períodos futuros de “Focus Time”, mas a opção fica disponível em novembro.

Fonte: B9



Artigos Relacionados

COMO PROCURAR EMPREGO PELA INTERNET COM A AJUDA DO TRELLO

Saber como procurar um emprego pela internet é uma aventura empolgante! Afinal, você estará prestes a achar o seu novo grande desafio profissional! Mas é claro […]

SXSW 2021: A DEMOCRACIA VAI SOBREVIVER ÀS FAKES NEWS, MAS GIGANTES DA TECNOLOGIA PRECISAM COLABORAR.

Em um dos painéis mais interessantes do SXSW 2021, Kevin Roose, colunista de tecnologia do The New York Times, e Věra Jourová, vice-presidente de Valores e Transparência da Comissão Europeia […]

ENTENDER A JORNADA DE CONSUMO DOS CLIENTES PODE ACELERAR A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

As mudanças na jornada de consumo formam um dos principais fatores que impulsionam a aposta das empresas na transformação digital. Isso porque, cada vez mais, os clientes e […]