IDOSOS ESTÃO UTILIZANDO CADA VEZ MAIS O COMÉRCIO ONLINE

imagem-idoso-compra-online-comercio-eletronico

Engana-se quem pensa que o comércio eletrônico ainda se restringe ao público jovem. A modalidade se mostra cada vez mais consolidada e, de acordo com pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em parceria com a AGP Pesquisas, 82% dos 503 entrevistados com mais de 60 anos afirmam utilizarem o e-commerce.

O crescimento do público idoso no comércio online acompanha o impulso da modalidade. De acordo com o levantamento, 18% destes idosos experimentaram o recurso pela primeira vez durante a quarentena.

“Realizamos esse estudo para analisar os fatores que levam esse público a consumir, que aspectos eles mais prezam em suas compras e a presença do varejo digital entre essa população. Além disso, avaliamos a experiência de compra e os aspectos mais valorizados no consumo de produtos e serviços”, explica Eduardo Terra, Presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.

Smartphone é o meio preferido

O aparelho eletrônico preferido dos idosos na hora de comprar é o smartphone, escolhido por 71% dos entrevistados. Destes, 46% utilizam aplicativos exclusivos de e-commerce.

Na edição anterior da pesquisa, em 2019, 64% afirmaram utilizar o smartphone, enquanto em 2018 o índice foi de 46%. A progressão mostra que o aparelho celular faz parte cada vez mais do cotidiano da terceira idade.

Ainda de acordo com o estudo, 88% destes consumidores são os responsáveis pelas compras ao mesmo tempo em que administram a renda em casa.

Fonte: Consumidor Moderno



Artigos Relacionados

TRABALHO TEMPORÁRIO SERÁ O ‘FÔLEGO’ DA ECONOMIA NO 2º SEMESTRE.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego no Brasil atinge mais de 12,7 milhões de pessoas […]

Tomou Doril, sumiu: por que os bordões não são mais usados na publicidade como antes

Frases e expressões em comerciais que caíam no gosto popular e se tornaram clássicas são cada vez mais raras na propaganda brasileira […]

LOJAS RENNER S.A. INOVA COM O USO DO METAVERSO EM SUA CONVENÇÃO ANUAL.

Imagine conseguir compartilhar temas estratégicos da empresa para toda a liderança espalhada por cinco países em dois continentes diferentes. A Lojas Renner S.A. criou um jeito inovador de fazer sua convenção anual e reforçar sua cultura […]