IDOSOS ESTÃO UTILIZANDO CADA VEZ MAIS O COMÉRCIO ONLINE

imagem-idoso-compra-online-comercio-eletronico

Engana-se quem pensa que o comércio eletrônico ainda se restringe ao público jovem. A modalidade se mostra cada vez mais consolidada e, de acordo com pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em parceria com a AGP Pesquisas, 82% dos 503 entrevistados com mais de 60 anos afirmam utilizarem o e-commerce.

O crescimento do público idoso no comércio online acompanha o impulso da modalidade. De acordo com o levantamento, 18% destes idosos experimentaram o recurso pela primeira vez durante a quarentena.

“Realizamos esse estudo para analisar os fatores que levam esse público a consumir, que aspectos eles mais prezam em suas compras e a presença do varejo digital entre essa população. Além disso, avaliamos a experiência de compra e os aspectos mais valorizados no consumo de produtos e serviços”, explica Eduardo Terra, Presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.

Smartphone é o meio preferido

O aparelho eletrônico preferido dos idosos na hora de comprar é o smartphone, escolhido por 71% dos entrevistados. Destes, 46% utilizam aplicativos exclusivos de e-commerce.

Na edição anterior da pesquisa, em 2019, 64% afirmaram utilizar o smartphone, enquanto em 2018 o índice foi de 46%. A progressão mostra que o aparelho celular faz parte cada vez mais do cotidiano da terceira idade.

Ainda de acordo com o estudo, 88% destes consumidores são os responsáveis pelas compras ao mesmo tempo em que administram a renda em casa.

Fonte: Consumidor Moderno



Artigos Relacionados

KANTAR MOSTRA PODER DA ADAPTABILIDADE DAS MARCAS EM 2020.

Em webinar na última sexta-feira (7 de maio), a Kantar IBOPE Media aprofundou o estudo Inside Advertising, que apontou faturamento de R$ 49 bi da publicidade em 2020. Um dos pontos destacados no estudo é que […]

MENUS NA TELA DO SMARTPHONE E CABINES PARA JANTAR: OS RESTAURANTES NO PÓS-CORONA.

Com o relaxamento das medidas de lockdown, a vida social começa, aos poucos, a voltar a ser possível. Restaurantes, bares, apresentações e museus também acenam para a normalidade. Ao tomar os primeiros e cuidadosos passos de volta ao mundo, no entanto, se descobrem transformações. Não há mais restaurantes com filas e tempo de espera. Agora, na era do coronavírus […]

CINCO DOCUMENTÁRIOS PARA NOVOS EMPREENDEDORES.

Novos empreendedores: o que quem está entrando no mercado do empreendedorismo precisa saber? Neste conteúdo, falaremos da importância da busca do conhecimento e citamos cinco documentários que todo novo empreendedor precisa conhecer. Empreendedores e a busca por […]