GOLD LION DESIGN | O REBRAND DE BURGER KING.

imagem1-GOLD-LION-DESIGN-_-O-REBRAND-DE-BURGER-KING

No comecinho deste ano, o Burger King apresentou sua nova identidade visual, assinada pela agência Jones Knowles Ritchie, em um trabalho super refinado, todo apoiado em nostalgia, diversão e simplicidade, cujo impacto foi grandioso: já nos primeiros dias, mais de 1 bilhão de impressões. No Cannes Lions 2021, o projeto foi premiado com Gold Lion [Design – Rebrand], e o time responsável também apresentou mais detalhes de todo este desenvolvimento, que permitiu que a marca desse um importante passo para sair do lugar do kingdom para alcançar a linguagem do fandom, através do design e, ainda assim, ser atemporal.

Uma marca com uma comunicação super bold, em um design que não o acompanhava, somada a uma experiência complexa, foi o ponto de partida do trabalho. Mexer em todos os códigos da marca passou a ser inevitável. Com foco em distinção, o time da agência mergulhou em tudo que a marca já tinha produzido na sua história, para só então planejar o seu futuro. Assim nasceram 4 pilares importantes:

Mouthwatering para traduzir a sensação. Playfully Irreverent para traduzir a personalidade. Bold para traduzir a atitude. Proudly True para traduzir a autenticidade.

Lisa Smith | ECD Jones Knowless Ritchie

Imagem2-GOLD-LION-DESIGN-_-O-REBRAND-DE-BURGER-KING
Imagem3-GOLD-LION-DESIGN-_-O-REBRAND-DE-BURGER-KING
Imagem4-GOLD-LION-DESIGN-_-O-REBRAND-DE-BURGER-KING
Imagem5-GOLD-LION-DESIGN-_-O-REBRAND-DE-BURGER-KING

Para o logo, o time promoveu um estudo rápido, solicitando para algumas pessoas desenharem o logo da rede de fast-food. O resultado foi incrivelmente simples e quase unânime, ja que quase todas as pessoas escreveram Burger King entre 2 pães, remetendo ao seu design original, introduzido em 1969 e que foi modificado pela primeira vez em 1994.

Imagem6-GOLD-LION-DESIGN-_-O-REBRAND-DE-BURGER-KING

Ora, se os consumidores veem assim, por que complicar? A genialidade está aí. Confira o trabalho final, no filme de lançamento, divulgado em janeiro deste ano:

Por fim, vale destacar que tudo é design e que este movimento corajoso tem surtido um efeito muito interessante nos amantes da marca, em resultados importantes de brand lift, visitas nas lojas e engajamento. A rede tem se dedicado a construir relevância regional, envolvendo artistas locais para esta fase de implementação da nova identidade pelo mundo, como nos exemplos abaixo, vindos do México e da Coreia.

Imagem7-GOLD-LION-DESIGN-_-O-REBRAND-DE-BURGER-KING
Imagem8-GOLD-LION-DESIGN-_-O-REBRAND-DE-BURGER-KING

Fonte: Update or die!



Artigos Relacionados

Lápis Raro conquista Estrela de Bronze no prêmio máximo da propaganda brasileira.

Nos dias 21, 22 e 23 de setembro o mercado publicitário nacional se reuniu em peso na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, para prestigiar a edição 2019 do Festival do Clube de Criação. Além de palestras e workshops com os maiores nomes da indústria, os participantes estavam ali para conferir os […]

TENDÊNCIAS COMPORTAMENTAIS PÓS-PANDEMIA DOS TRABALHADORES.

Feche seus olhos e imagine-se em 2019. O despertador tocando às 5:00, o cafezinho corrido, a roupa separada no cabide, mochila pronta e você se deslocando até o trabalho. Chegando ao escritório, o som da impressora, o almoço, aquele momento de […]

O valor do nosso trabalho

Por Humberto Mendes, VP Executivo FENAPRO Não sou palestrante. Sou apenas e tão somente um conversador ou contador de histórias.