GAROTICES OU TRAVESSURAS? GAROTO ADAPTA HALLOWEEN AO FOLCLORE BRASILEIRO.

O saci, um dos personagens mais famosos do folclore brasileiro, se encontrou com a mascote da Garoto, como parte de uma ação (divertida) para o Dia do Saci, comemorado no próximo domingo (31). No conteúdo, idealizado pelo Content Studio Nestlé e a Ogilvy Brasil nas redes sociais, a marca adaptou o tradicional “gostosuras ou travessuras” do Halloween para uma versão genuinamente brasileira. A ideia, segundo a agência, é fazer uma collab entre as duas importantes culturas.
Na brincadeira, o Saci brinca de “garotices ou travessuras” e resolve esconder o boné do personagem da Garoto. Não à toa, durante todo o dia 30 de outubro, o avatar da marca nas redes sociais trará o menino sem o seu boné.
“O Halloween é uma data divertida e celebrada mundialmente, especialmente, pelas crianças. Resolvemos aproveitar a sua popularidade para unir forças e apresentar um pouco sobre os costumes e lendas culturais genuinamente brasileiras”, disse Rafael Guaranha, gerente do Content Studio da Nestlé.
Para Nancy Silva, content strategy manager da Ogilvy Brasil, trazer a personalidade e irreverência do Saci foram o grande insight para o projeto. “Aproveitamos a oportunidade de uma data consolidada para a distribuição de doces entre as crianças para apresentar as travessuras e a personalidade bem-humorada do Saci para as novas gerações, além de fortalecer nossa presença no território de brasilidades, tão importante para a marca”, finalizou.
Fonte: Propmark
Artigos Relacionados
CLUBHOUSE: TUDO SOBRE A REDE SOCIAL PARA CONVERSAS POR VOZ.
Uma rede social em que você pode entrar apenas com convite? Não, não estamos falando do Orkut, mas do Clubhouse, uma rede somente para conversas por voz e que apenas convidados podem participar. […]
POR QUE QUEREMOS COMER MAIS DURANTE A QUARENTENA?
Desde março, em razão da pandemia de COVID-19, estamos vivendo em quarentena, a fim de conter a transmissão do vírus praticando o isolamento social. Entretanto, tempos incertos podem ocasionar o aumento da ansiedade, do estresse e do medo. Em meio a esse cenário, surge também a vontade de comer mais, especialmente alimentos calóricos, repletos de gordura e açúcar. Esse sentimento não é incomum. […]
Sinapro-MG + Assembleia + Comunicação Mineira
Aconteceu em 7/06 a reunião com presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus, para conversar sobre as propostas e desafios para o mercado da comunicação em Minas Gerais.







