CENP 20 anos. Um marco histórico no modelo brasileiro de publicidade

CENP 20 anos. Um marco histórico no modelo brasileiro de publicidade

Por Alexis Pagliarini, Diretor Geral Fenapro.

A revista Propaganda do mês de Abril traz como destaque os 20 anos do CENP – Conselho Executivo de Normas-Padrão. Em uma matéria especial e comemorativa, a publicação fala da trajetória do CENP ao longo desses anos.

Nesta edição, a revista publicou o texto do Alexis Pagliarini, Diretor-Geral Superintendente (Managing Director) da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), que contextualizou sobre o surgimento do CENP e da sua importância nos dias de hoje.

“20 anos atrás… não existia muita coisa que hoje faz parte das nossas vidas. A internet estava engatinhando. Google não existia. Facebook não era nem um projeto de estudantes. Sem falar em Waze (como conseguíamos dirigir sem Waze, caramba!?).

20 anos atrás… ainda existia fotolito (millennial, nem tente saber o que era isso) e a profissão de publicitário era uma das mais disputadas.

20 anos atrás… O Brasil já mandava bem em Cannes, trazendo leões para cá. E a propaganda brasileira ganhava ares de maturidade.

20 anos atrás… nasceu o CENP. E aí sim o ecossistema da propaganda brasileira se consolidou. A ideia da autorregulação, colocando em torno de uma mesma mesa os clientes, os veículos e as agências para gerar normas para nortear uma relação ética, transparente e responsável entre esses stakeholders foi um marco, invejado por mercados bem mais maduros do que o nosso.

Pois é… o Cenp faz 20 anos e a gente quer que seus princípios sejam preservados por muito mais tempo. Pelo bem da propaganda brasileira.”

Texto: Alexis Pagliarini – Diretor-Geral Superintendente (Managing Director) da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro).

Fonte: Revista Propaganda, nº 816, de abril 2019, p. 33.

Saiba mais: http://propmark.com.br/revista-propaganda/cenp-pilar-das-boas-praticas-de-mercado


Tags assigned to this article:
20 anosAlexis Pagliarinicenpcenp 20 anosfenapro