FACEBOOK QUER PROMOVER USO DO APP NA JORNADA DO CONSUMIDOR.

O Facebook lançou um chatbot no WhatsApp e no Messenger como parte de sua campanha de marketing ‘Onde as conversas rendem mais’. O objetivo é promover o uso de aplicativos de mensagens na jornada de compra e interação entre empresas e clientes.
Com foco em profissionais de marketing e agências, a campanha apresenta o conceito de Conversational Business, criado pela plataforma para destacar os benefícios de todas as ferramentas voltadas para a adoção de mensageria como um relevante canal de vendas e atendimento ao consumidor por empresas de todos os tamanhos.

A campanha traz peças em diferentes formatos do Facebook e do Instagram, assim como em outras plataformas online, com anúncios com um link para o chatbot de WhatsApp ou para Messenger. No bot, será possível conhecer mais sobre os benefícios de engajar em conversas com clientes, casos de sucesso para inspirar e até dicas de segurança.
“Há tempos as empresas, especialmente as pequenas, vinham usando aplicativos para se conectar com seus clientes. Temos visto o desenvolvimento e interesse pelo tema, transformando os aplicativos de mensagens em um importante canal para descoberta e conversão de compras”, explica a diretora de marketing de negócios do Facebook para América Latina, Debora Nitta.
Fonte: Propmark
Artigos Relacionados
PROJETO MANTO DA MASSA CONCORRE A PRÊMIO DE MARKETING NA AMÉRICA LATINA.
Sucesso de vendas entre os torcedores e responsável por impulsionar o programa de sócios do Atlético durante a pandemia da covid-19, o Manto da Massa foi um dos […]
Estudo: quais as tendências de aplicativos de mensageria para os negócios?
Estudo: quais as tendências de aplicativos de mensageria para os negócios?[…]
PRAZOS, DEMANDAS E REUNIÕES: O QUE PRESSIONA A ROTINA DAS AGÊNCIAS?
No mercado publicitário, a lógica de “missão dada é missão cumprida” sempre foi, de certa forma, exaltada pelas empresas e profissionais do setor como um trunfo. Atender às demandas dos clientes da melhor forma, nem que isso exigisse virar as noites para […]