FACEBOOK PLANEJA FERRAMENTA SEMELHANTE AO CLUBHOUSE.

imagem-1-FACEBOOK-PLANEJA-FERRAMENTA-SEMELHANTE-AO-CLUBHOUSE
Facebook embarca na tendência do Clubhouse (Crédito: William Krause/Unsplash)

Uma reportagem do The New York Times afirmou nesta quarta-feira, 10, de que o Facebook planeja um produto semelhante ao Clubhouse, aplicativo de conversas ao vivo por áudio que tem ganhado usuários brasileiros nas últimas duas semanas.

Duas fontes próximas informaram ao jornal que a empresa teria demandado a criação de um recurso como a plataforma. O próprio Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, participou de conversas pelo Clubhouse, além de outros executivos de alto escalão, como Elon Musk.

Outra empresa de rede social, o Twitter, desenvolve uma ferramenta com a mesma proposta. Denominada Spaces, o recurso permite a criação de salas de bate-papo por voz e abertas ao público, porém o poder de fala é moderado pelo criador do ambiente virtual. A proposta do Spaces foi anunciada em novembro de 2020, antes da chegada do Clubhouse nas mãos dos brasileiros. O Spaces está em fase de testes, mas o Twitter implementou o áudio na plataforma em junho.

Fonte: The New York Times
**Crédito da imagem no topo: Adem/Unsplash



Artigos Relacionados

Café da Manhã com a nova diretoria do Sinapro-MG

Café da Manhã com a nova diretoria do Sinapro-MG. Confira o que rolou […]

ADOBE LANÇA VERSÃO 3D DO CREATIVE CLOUD SUITE, INCLUINDO ‘3D PHOTOSHOP’.

A Adobe lançou uma versão da Creative Cloud Suite com o enfoque em trabalhos com animação 3D. Se as animações tridimensionais digitais se tornaram muito mais populares nos últimos anos, os novos softwares da Adobe prometem dar um […]

CLASSES C E D ESTÃO OTIMISTAS QUANTO AO FUTURO, APONTA PESQUISA.

Os brasileiros das classes C e D estão otimistas com relação ao futuro no pós-pandemia. É o que aponta a 1ª Pesquisa Go2Mob/FirstCom Pós-Vacina Covid-19. Apesar de 54,6% terem perdido o […]