FACEBOOK MESSENGER GANHA EMOJIS COM SOM PRA VOCÊ OUVIR O BARULHO DAQUELE CHORINHO QUE ENVIOU PRO AMIGO.
Na busca para tornar o Messenger mais relevante, a nova aposta do Facebook com sua plataforma de mensagens é implementar emojis com som. A novidade chegou para comemorar o tal Dia do Emoji, que foi celebrado dia 17 de julho.
Batizados de Soundmojis, o recurso funciona como uma extensão natural dos emojis, mas tem aplicação própria. O usuário pode ativar a ferramenta ao selecionar um ícone e selecionar o botão de som na lateral direita, o qual disponibiliza uma série de variações para cada emoji. Daí é só enviar que qualquer pessoa na conversa pode ativar clicando no mesmo.
Em termos de oferta, há de tudo. Além de aplicações básicas como o emoji de cabra soltar um barulho de cabra, o The Verge aponta que haverão referências musicais e audiovisuais em determinados itens, como a ampulheta podendo soltar um trecho da “The Motto” de Drake ou o de soquinho mandar o “eu não tenho amigos, eu tenho família” de Dominic Toretto em “Velozes e Furiosos 7”. O Facebook ainda confirma no anúncio oficial que deve atualizar constantemente o recurso, então espere muitas referências rolando – e por mais que não tenha sido confirmado, provavelmente em caráter regional também.
De acordo com a companhia, a ideia com os Soundmojis é criar mais ferramentas “divertidas e inovadoras que mantenham as pessoas conectadas e com maior liberdade de expressão”. Se isso significa mais tempo gasto no Messenger, o Facebook agradece.
Fonte: B9
Artigos Relacionados
Record TV investe em infraestrutura e diz ter se superado em audiência
Emissora afirma que registrou crescimento de 13% de público no primeiro quadrimestre de 2019. MarcusVieira, CEO do Grupo Record: investimentos em programação e infraestrutura. Os primeiros quatro meses de 2019 da Record TV registraram crescimento de 13% em audiência se comparado ao seu desempenho no mesmo período do ano passado. Segundo levantamento da emissora, essa é a sua melhor marca em oito anos. […]
Por que os consumidores abandonam uma marca?
Pesquisa da Orbit Data Science analisou comentários de usuários que deixaram de comprar determinadas marcas e apresenta os motivos mais citados […]
ENTENDER A JORNADA DE CONSUMO DOS CLIENTES PODE ACELERAR A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
As mudanças na jornada de consumo formam um dos principais fatores que impulsionam a aposta das empresas na transformação digital. Isso porque, cada vez mais, os clientes e […]