FACEBOOK LANÇA NOVOS BOTÕES DE REAÇÃO PARA INCENTIVAR DEMONSTRAÇÕES DE CARINHO

O Facebook vai começar a disponibilizar a partir da próxima semana uma nova dupla de botões de reações para sua plataforma e o Facebook Messenger que buscam incentivar as demonstrações virtuais de carinho durante a pandemia do coronavírus. Intitulados em inglês de reações de “care”, as opções têm visuais diferentes para cada rede social: enquanto no Facebook a imagem é de um emoji segurando um coração, no app de conversas a companhia optou pelo design de um coração roxo.

A novidade foi divulgada pelo gerente de tecnologia em comunidades da empresa Alexandru Voica, que em seu perfil no Twitter escreve que as ferramentas serão uma forma dos usuários “compartilharem seu apoio um ao outro durante este momento sem precedentes”.

facebook-novos-botoes

Se na plataforma principal o “care” se junta aos cinco emojis básicos de reação que o Facebook inaugurou em 2015, no Messenger a opção poderá ser ativada pressionando por mais tempo a opção tradicional de coração do chat.

A novidade também surge em um momento em que o Facebook tem mostrado preocupação extra com o bem estar de sua comunidade durante a crise do coronavírus. Ao mesmo tempo que mantém em dia seu combate à desinformação, a companhia também lançou uma central de ajuda comunitária global na plataforma principal para promover uma rede de auxílio neste momento, além de firmar parcerias em suas outras redes para atender estes fins.

Fonte: B9



Artigos Relacionados

MATE A SAUDADE DO ESCRITÓRIO COM AJUDA DA PLATAFORMA I MISS THE OFFICE

O bloqueio criativo ou produtividade abaixo da média pode ser um sintoma de saudade. Não exatamente saudade dos amigos e familiares, nem do escritório em si – mas saudade dos barulhos que vinham com ele. A voz do Pedro, que sentava na mesa ao lado, ou do som do mouse barulhento da Raquel. Saudade até das “bolhas de ar” do garrafão de água que ficava no corredor. […]

FOREBRAIN: CENÁRIO ATUAL NÃO IMPEDE A CRIATIVIDADE.

Com o objetivo de avaliar as campanhas publicitárias veiculadas durante a pandemia da Covid-19 no Brasil e revelar os principais aprendizados das marcas que […]

COCA-COLA FARÁ CARAVANAS CONTRA A FOME NO NATAL DESTE ANO.

Celebrar a conexão e a empatia é a proposta da campanha global de Natal da Coca-Cola em 2021, criada a partir da plataforma “A Magia Acontece”. A companhia divulga seu conjunto de ações complementares para a data e ressalta que a magia do Natal acontece quando se está junto. Ancorada em um curta dirigido por Sam Brown, da Rogue Filmes, […]