ATRATIVOS TURÍSTICOS DE MINAS SÃO TEMA DO PROGRAMA BRASIL VISTO DE CIMA ÍCONE DE COMPARTILHAMENTO.

imagem-1-ATRATIVOS-TURÍSTICOS-DE-MINAS-SÃO-TEMA

A mineiridade, as belezas centenárias, a rica história e os encantos peculiares de Minas Gerais, vistos por um ângulo diferenciado, estão sendo exibidos, desde o último dia 12/4, em rede nacional. De segunda a sexta-feira, os telespectadores têm encontro marcado com a temporada “Brasil Visto de Cima – Especial Minas Gerais”, no canal “Mais na Tela”, da GloboSat. A plataforma de streaming Globoplay também vai veicular os episódios. O programa é produzido por imagens aéreas gravadas por drones ou helicóptero.

Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), deu início ao processo de naming rights e elaborou, em parceria com a Globo Minas, a temporada “Minas Gerais”. O objetivo é promover as potencialidades turísticas do estado, dar mais visibilidade aos diversos territórios mineiros e mostrar aos telespectadores de todo Brasil curiosidades, tradições e culturas que só o estado tem.

O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, destaca que essa é mais uma estratégia para despertar em viajantes e turistas o desejo de conhecer Minas Gerais. “Nosso estado oferece aos visitantes múltiplas possibilidades de experiências turísticas e o Brasil Visto de Cima, nesta temporada que conseguimos tornar exclusiva sobre Minas Gerais, faz parte do posicionamento da imagem e da promoção de Minas como destino turístico”, afirma. 

Os telespectadores poderão conferir destinos que envolvem mais de 60 municípios e distritos mineiros e seus atrativos, com paisagens; patrimônios histórico e da humanidade; complexo de águas e estâncias hidrominerais; manifestações culturais e religiosas; belezas naturais, circuitos urbanos e potencialidades dos turismos rural, de aventura e de experiência.

Para acompanhar a exibição do Brasil Visto de Cima Especial Minas Gerais, basta sintonizar o canal Mais na Tela, na TV por assinatura. A classificação é livre e os horários de exibição são de segunda a sexta-feira, às 21h30, com reprise às 3h30 e às 11h30. Outra possibilidade é buscar pelo nome do programa na plataforma de streaming Globoplay.


Episódios

A temporada “Brasil Visto de Cima – Especial Minas Gerais” contempla 15 episódios, com duração média de 25 minutos cada. Confira:

1.  Cidades Históricas

2. Belo Horizonte

3.  Serra do Cipó – parte 1

4. Serra do Cipó – parte 2

5. Serra da Canastra – parte 1

6. Serra da Canastra – parte 2

7. Alto Médio São Francisco

8. Sertões Gerais

9. Diamantina

10. Parque Nacional das Sempre-Vivas

11. Serro

12. Sudoeste de Minas

13. Parque Estadual da Serra do Brigadeiro

14. Parque Estadual do Ibitipoca

15. Terra de Barões


A criação do projeto é da agência Lápis Raro.

Serviço:
Brasil Visto de Cima – Especial Minas Gerais
Data: de segunda a sexta-feira, até 30/4
Horário: 21h30
Transmissão: canal Mais na Tela (TV a cabo) ou plataforma de streaming Globoplay



Artigos Relacionados

MERCADO DE PODCASTS EVOLUI E FOMENTA NOVOS NEGÓCIOS

Embora o formato não seja exatamente novo no País, uma conjunção de fatores, que eclodiram sobretudo nos últimos dois anos, faz com que o brasileiro ouça podcast como nunca. Entre as válvulas propulsoras dessa guinada mais recente estão o maior investimento das plataformas de streaming […]

DATAFOLHA REVELA MARCAS MAIS LEMBRADAS NO PERÍODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL

A Folha de S.Paulo publicou no fim da última semana um caderno especial de 28 páginas com os resultados de uma pesquisa […]

CONHEÇA UM APP DE GESTÃO DE ESPAÇO PARA AGÊNCIAS E ESCRITÓRIOS

Em seu primeiro momento, pandemia de Covid-19 acelerou a adesão do home office entre as empresas, e agora desafia […]