Evento da Fenapro debate Cannes Lions
No dia 18 de novembro, a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), em parceria com o Estadão, trouxe a Belo Horizonte o “Cannes Lions Road Show”. O evento passou por vários estados do Brasil, com objetivo de ampliar o acesso às tendências da publicidade e atualizar o mercado nacional em relação ao que acontece no mundo.
No encontro promovido na capital mineira, no auditório da Universidade Fumec, foram debatidos os cases de sucesso, insights e as tendências apresentadas na 62ª edição do Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade, realizada em junho, na França. A apresentação foi conduzida por Patrícia Weiss, executiva de Planejamento com 26 anos de experiência no mercado de Publicidade e Marketing. É, também, fundadora e chairman do Branded Content Marketing Association para a América do Sul.
Promovido desde 1954, o Cannes Lions Festival atrai a atenção do mercado mundial, captando tendências e pautando o mercado. Entre as vencedoras deste ano, está a R/GA, de Nova York, premiada como Agência do Ano. A brasileira Ogilvy ficou em terceiro lugar. Já o Prêmio “Creative Marketer of the Year”, ou Anunciante do Ano, ficou com a Heineken. Com relação às tendências, várias mudanças tem sido percebidas, principalmente no que se refere ao novo conteúdo e à inserção de ações de content marketing na publicidade.
Artigos Relacionados
4 FORMAS DE MELHORAR A COMUNICAÇÃO ENTRE AGÊNCIA E CLIENTE EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL
Diferente de outras crises, que afetaram alguns setores diretamente e outros de […]
A GIGANTE INDUSTRIAL AB INBEV PÕE A BARRIGA NO BALCÃO
Nos últimos meses, o brasileiro Carlos Brito, CEO da AB InBev, gigante mundial de cervejas e dona da Ambev, vem lidando com o desafio de comandar um negócio com presença […]
TECNOLOGIA ENCONTRA PÚBLICO POR INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL CONTEXTUAL.
O programa Seedtag LAB, desenvolvido pela adtech, foi anunciado ao mercado na última quinta-feira (30/9). A tecnologia é capaz de ajudar as marcas a encontrarem o público-alvo mais estratégico em campanhas. Com base na tecnologia de I.A Contextual proprietária da Seedtag, batizada de LIZ, a tecnologia […]







