CHEIRO DIGITAL DA NATURA VAI COLOCAR A EXPERIÊNCIA COM MARCAS EM OUTRO PATAMAR

natura-digital

Natura anunciou uma inovação tecnologia que deverá colocar a experiência com marcas em outro patamar. A gigante de cosméticos apresentará em breve a tecnologia que dispensa catálogos impressos, borrifadores ou amostras em minifrascos. 

A ideia é diminuir a necessidade dos refis de amostragem que precisam ser substituídos a cada 100 disparos e outras soluções. O ‘MultiScent 20’ terá acesso a até vinte fragrâncias diferentes, que poderão ser utilizadas via QR Code.  A novidade será implementada inicialmente nos canais de venda da Natura. As consultoras de beleza e o varejo terão acesso até o final do ano.

Roseli Mello, Head Global de P&D da Natura, diz que ele traz mais segurança no contexto do isolamento social. “O device é uma oportunidade segura de experimentação de fragrâncias, pois pode ser feita com o uso de máscaras de proteção”, disse.

Chamado de Noar, o projeto foi desenvolvido pela engenheira brasileira Cláudia Galvão, e será disponibilizado nos tablets para consultoras demonstrarem fragrâncias perfumes.

O MultiScent 20, como explica a engenheira, CEO da Noar, libera uma fragrância de “cheiro seco” que permite experimentar produtos em sequência sem confundir o cérebro. Segundo ela, “isso só é possível pois a tecnologia não deixa resíduos no ar ou nos usuários”.

A tecnologia é desenvolvida pela Noar com a Natura, e conta com investimento da empresa de embalagens de vidro Wheaton.

A novidade também poderá coletar dados de navegação, experimentação e compra para analisar taxas de conversão das fragrâncias, preferências, comportamentos e outros.

natura-cheiro-digital-2

Claudia já desenvolve projetos nesta área desde 2011 quando fundou a Ananse e foi pioneira no país na produção de microcápsulas de fragrâncias para aplicação em catálogos impressos de cosméticos. Seu primeiro cliente foi a Avon, cujos anúncios em revistas vinham com aroma. 

Nove anos de desenvolvimento se passaram até agora, quando será lançado em conjunto com a Natura, o “Cheiro digital”. Para vender perfumes, as consultoras, cerca de 1,2 milhão, sairão com um aparelho semelhante a um tablet, capaz de armazenar 20 fragrâncias diferentes, inseridas no equipamento por nanotecnologia, como se fossem microrrefis de uma impressora a tinta.

O MultiScent 20, como explica Cláudia Galvão, CEO da Noar, libera uma fragrância de “cheiro seco” que permite experimentar produtos em sequência sem confundir o cérebro. Segundo ela, “isso só é possível pois a tecnologia não deixa resíduos no ar ou nos usuários”.

A tecnologia é desenvolvida pela Noar com a Natura, e conta com investimento da empresa de embalagens de vidro Wheaton.

A novidade também poderá coletar dados de navegação, experimentação e compra para analisar taxas de conversão das fragrâncias, preferências, comportamentos e outros.

Fonte: promoview.com.br



Artigos Relacionados

HAVAIANAS CONECTA PERSONAGENS NETFLIX À VIDA REAL EM CAMPANHA #ESCUTEMINHAVOZ .

As vozes das mulheres ecoam, representando toda a sua força e verdade. E para celebrar essas vozes, Havaianas e Netflix contam as histórias de quatro mulheres da vida real que, inspiradas por personagens do universo do streaming, tornaram suas relações […]

96% DAS PESSOAS AUMENTARAM O NÚMERO DE VÍDEOS ASSISTIDOS NA PANDEMIA.

A pandemia de fato trouxe uma série de mudanças na vida do consumidor brasileiro. E com um período tão grande de isolamento social, os meios de lazer e de consumo também se adaptaram à nova realidade. Para além do crescimento do e-commerce […]

NA MULTIPLAN, UM NOVO ALGORITMO TURBINA A CONEXÃO ENTRE O FÍSICO E O DIGITAL.

A pandemia realçou um desafio que, há tempos, se apresentava aos shopping centers. Com as portas fechadas, os centros de compra não tiveram outra alternativa senão saírem dos seus domínios para, literalmente, se conectarem aos consumidores. […]