ESPN UTILIZA CÓDIGO MORSE PARA PROMOVER NBA

IMAGEM-1-ESPN-UTILIZA-CODIGO-MORSE-PARA-PROMOVER-NBA

Códigos e mensagens enigmáticas são o foco da nova campanha da ESPN para promover a temporada 2020/2021 da NBA, com início agendado para terça-feira, 22 de dezembro.

Criada internamente pelas equipes de marketing e soluções criativas da Disney, companhia proprietária da ESPN, a campanha conta com peças em plataformas digitais, assim como conteúdo veiculado na programação dos canais de TV por assinatura do grupo.

Adotando o conceito “A NBA te chama pra ESPN”, as peças exibem mensagens secretas que se relacionam ao conteúdo estratégico presente nas jogadas da maior liga de basquete do mundo, decifrando os sons da quadra como um sinal para os fãs assistirem aos jogos na emissora. Em um dos vídeos conceituais, Dary Bonomi Avanzi, especialista em código morse, aparece tentando decifrar as jogadas impressionantes que ocorrem na NBA, convocando os fãs de esporte para as transmissões da ESPN.

Parceira da liga no Brasil há mais de 25 anos, a ESPN exibe as partidas da NBA com uma ampla equipe de narradores e comentaristas. A atual temporada contará com narrações de Rômulo Mendonça, Fernando Nardini, Renan do Couto, Ari Aguiar, Matheus Suman e Matheus Pinheiro. Os comentários serão de Ricardo Bulgarelli, Eduardo Agra, José Roberto Lux (Zé Boquinha), Guilherme Giovannoni e Alana Ambrósio.

Além das transmissões, a emissora seguirá com toda a cobertura das partidas no SportsCenter, além de análises mais aprofundadas no ESPN League, programa focado em esportes americanos. O Cestou ESPN também segue como uma das atrações da programação, trazendo entrevistas e conteúdos especiais sobre a NBA e o NBB, também transmitido pela emissora.

A primeira partida da nova temporada acontece às 0h30 de quinta-feira, dia 24, (madrugada de quarta para quinta) entre Dallas Mavericks X Phonix Suns, com transmissão da ESPN. No dia seguinte, a tradicional rodada de Natal da NBA terá cinco partidas exclusivas transmitidas pela emissora, incluindo os atuais campeões Los Angeles Lakers contra o Dallas Mavericks.

IMAGEM-2-ESPN-UTILIZA-CODIGO-MORSE-PARA-PROMOVER-NBA

Fonte: Propmark



Artigos Relacionados

GOLD LION DESIGN | O REBRAND DE BURGER KING.

No comecinho deste ano, o Burger King apresentou sua nova identidade visual, assinada pela agência Jones Knowles Ritchie, em um trabalho super refinado, todo apoiado em nostalgia, diversão e simplicidade, cujo impacto foi grandioso: já nos primeiros dias, mais de 1 bilhão de impressões. No […]

Presidente Homenageado

O Presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais, Sinapro-MG, André Lacerda recebeu uma homenagem na

FILADÉLFIA FAZ HISTÓRIA NO PROFISSIONAIS DO ANO

Desde 1995 que Minas não ganhava a etapa Nacional do Profissionais do Ano da Rede Globo. Até ontem. A campanha Não Esqueça Mariana, criada pela Filadélfia, venceu a categoria Institucional, disputando com as melhores agências do Brasil. E ninguém merece mais esse prêmio do que o mercado mineiro. Esse prêmio é nosso, porque […]