Dia dos Pais: quais são as marcas que mais fazem anúncios na data?

Tunad mapeou os anunciantes que mais veicularam comerciais na TV para a data nos anos de 2020, 2021 e 2023; expectativa é de que a quantidade de anúncios cresça em 2023

Image by Kerfin7 on Freepik

Uma das datas comerciais mais importantes do calendário nacional, o Dia dos Pais – que neste ano é celebrado no domingo, 13 – é também um período importante para o lançamento de campanhas e ações de marketing.

Para mapear a movimentação das empresas de diferentes segmentos nesta data, a plataforma de inteligência de mídia Tunad fez um estudo a respeito das marcas que mais fizeram inserções na televisão no Dia dos Pais dos anos anteriores.

Esta avaliação contemplou as marcas com maiores inserções na mídia, na semana anterior ao Dia dos Pais, nos anos de 2020, 2021 e 2022.

Foram considerados na pesquisa os setores de vestuário, tecnologia, perfumaria, cosméticos, beleza e estética.

As marcas que mais fazem anúncios na TV no Dia dos Pais

De acordo com a pesquisa da Tunad, a Claro foi, em todos os anos do monitoramento, a marca que mais fez inserções na mídia com a temática de Dia dos Pais.

A operadora aparece na liderança dos rankings de 2020, 2021 e 2022.

Na vice-liderança – também nos três anos da avaliação – aparece a Vivo.

Projeção de anúncios das marcas para o Dia dos Pais de 2023

Com base nesses dados dos anos anteriores e nas variações entre um ano e outro, a Tunad fez a estimativa de que, forma geral, os anúncios na mídia devem aumentar 16% no Dia dos Pais de 2023.

Ainda segundo essa estimativa, as marcas Claro, Vivo e Jequiti serão os maiores anunciantes da TV no período de Dia dos Pais deste ano, com estimativas de 5291, 2523 e 1429 inserções, respectivamente.

Veja, abaixo, as projeções de inserções para esses anunciantes no Dia dos Pais de 2023:

Fonte: Meio e Mensagem



Artigos Relacionados

ATRAÇÃO DE TALENTOS: A GRANDE QUESTÃO.

A atração e retenção de talentos se impõe como maior desafio das agências em diversas instâncias: na adoção do trabalho híbrido, nas concorrências e no próprio modelo de negócios dessas empresas. No segundo debate entre lideranças de agências nesta quarta-feira, 6, Valéria Barone, managing director da Gut São Paulo e Fernando […]

Qual é o papel do novo Cenp?

Fórum de Autorregulamentação enfrentará difícil missão de buscar convergências entre anunciantes, agências, veículos e plataformas digitais, mudar práticas estabelecidas […]

A INEVITÁVEL E PODEROSA RETOMADA DA PROPAGANDA.

Quem me acompanha sabe que, há anos, não tenho papas na língua para criticar o que considero desnecessários deslizes da nossa indústria no que tange ao seu próprio futuro e à necessidade de renovação dos modelos de negócio do setor. Pois aqui vou fazer exatamente o oposto. Não por outra razão que não um choque de realidade […]