PESQUISA APONTA AS TENDÊNCIAS DE CONSUMO PARA A BLACK FRIDAY 2021.
A pandemia mudou os hábitos de consumo dos brasileiros durante o isolamento social. Com a baixa no setor de turismo, serviços e varejo, os gastos reprimidos dos consumidores se voltaram para o consumo online, impulsionando o e-commerce e as transações digitais. Segundo especialistas, essas tendências devem crescer ainda mais na Black Friday deste ano, marcada pela retomada do varejo e as expectativas quanto à vacinação contra a covid-19.
Com o aumento do e-commerce, apps de mensagens e redes sociais são canais preferidos dos consumidores
Esses são alguns dos insights apontados pela Black Friday Globo, plataforma lançada nesta segunda-feira (14/06) que combina dados, tecnologia e informações sobre consumo.
A pesquisa mostrou que 57% dos internautas brasileiros compraram algo na Black Friday do ano passado, seja on ou offline. No digital, a Black Friday cresceu mais de 26%, e 61% dos entrevistados compraram algo que não haviam planejado na Black Friday de 2020.
Para este ano, os consumidores estão mais exigentes, de acordo com Henrique Simões, head de Insights e Varejo da Globo. “O brasileiro está mais preocupado com o planejamento da compra e consciente dos seus direitos, obrigando as marcas a reverem suas estratégias. Por isso, precisamos nos comunicar de forma diferente com esse consumidor.”
Segundo o executivo, setores como serviços, moda e varejo devem passar por uma retomada no crescimento em 2021, indicando uma recuperação puxada pelo avanço da vacinação contra a covid-19 no Brasil. “Mas diferente dos anos anteriores, eles devem exigir mais praticidade e serão mais criteriosos quanto à experiência de compra. Serão priorizadas as marcas que se posicionam em causas como proteção ao meio ambiente e sociais”, diz.
Para acessar os dados da Black Friday Globo e a pesquisa completa, basta acessar este link.
Fonte: gente.globo.com
Artigos Relacionados
FoMO NA QUARENTENA: O MEDO DE FICAR DE FORA
Você tem ficado ansioso por não acompanhar todas a lives no YouTube, sente-se culpado por não fazer tantos exercícios quanto seus amigos no Instagram? Fica chateado porque todos estão fazendo coisas produtivas nessa quarentena e você não consegue nem terminar aquele livro que começou em Março? Então sugiro que você pare um pouco e leia este texto. Se você respondeu sim para as perguntas acima, então você pode estar […]
MARCA DO SR. CABEÇA DE BATATA TORNA-SE NEUTRA EM TERMOS DE GÊNERO.
A Hasbro está dando ao seu venerável brinquedo Mr. Potato Head uma identidade mais inclusiva de gênero ao eliminar “Mr.” de sua marca e embalagem. “A Hasbro está garantindo que todos se sintam […]
Geração prateada: pessoas 55+ usam redes sociais com frequência
Pesquisa da Toluna aponta que público mais maduro vem adotando hábitos de consumo de conteúdo similares aos de faixas etárias mais jovens […]