DANONE E ONU UNITAR LANÇAM CURSO DE DIETA SAUDÁVEL

No Dia Mundial da Alimentação, celebrado na última sexta-feira, 16 de outubro, a Danone, que tem o compromisso de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas, se uniu com a ONU Unitar, Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa, para criar o treinamento virtual Sustainable Diet (Dieta Sustentável, em português) para auxiliar as pessoas a decidirem por escolhas que possam promover verdadeiras mudanças em sua saúde e na saúde do planeta.

DANONE-E-ONU-UNITAR-LANÇAM-CURSO-DE-DIETA-SAUDAVEL
Curso está alinhado com os valores da companhia (crédito: divulgação)

Disponível em português, inglês e espanhol, o curso online aborda sete pontos principais: suas escolhas importam, melhores condições de agricultura, compra de comida local, comida processada, leitura dos rótulos, desperdício de comida e embalagens, mudança de hábitos alimentares e o que fazer aa melhorar a sua saúde e do planeta.


PUBLICIDADE

Ads by Teads

De acordo com a Danone, sua visão “Danone One Planet. One Health” (“Danone um planeta, uma saúde”, em tradução livre), foi a inspiração do projeto com a ONU Unitar, porque para a companhia saúde e planeta estão, de certa forma, interligados e, e linha com essa visão, a empresa pretende incentivar uma revolução alimentar. “Nosso papel é motivar as pessoas, por meio dessa Revolução Alimentar, a fazerem suas escolhas considerando o impacto positivo que elas podem causar a elas mesmas, a comunidade a sua volta e ao planeta”, comenta Edson Higo, presidente da Danone Brasil, em nota.

**Crédito da imagem no topo: Scott Warman/Unsplash

Fonte: Meio e Mensagem



Artigos Relacionados

Governo publica edital para contratação de agências de publicidade e propaganda

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov), publicou no diário oficial Minas Gerais

COVID-19 SE PROPAGA QUASE TRÊS VEZES MAIS NO INTERIOR DE MG QUE EM BH

Identificado pela primeira vez em Minas Gerais no começo de março, o coronavírus avançou com mais capilaridade pelo estado dois meses depois. Só em maio, 277 cidades mineiras tiveram o primeiro caso confirmado de COVID-19. Porém, não é apenas a chegada do vírus ao interior que causa preocupação, mas também a velocidade de disseminação da doença nesses municípios. De acordo […]

OS DESAFIOS DOS PUBLICITÁRIOS QUE DECIDEM EMPREENDER.

As empresas que compõem a indústria de comunicação brasileira não existiriam se alguns profissionais, em determinado momento da carreira, não tivessem tido o impulso de iniciar um novo negócio. […]