DADOS DA SOCIAL MINER TAMBÉM REVELAM QUE 48% DOS CONSUMIDORES PRETENDEM COMPRAR TUDO AQUILO DO QUE SE PRIVARAM DURANTE A CRISE
Segundo levantamento realizado pela Social Miner, em parceria com a Opinion Box, o varejo brasileiro não deve sofrer uma desaceleração tão grande em 2021. Dados revelam que 48% das pessoas pretendem aproveitar o próximo ano para comprar tudo aquilo do que se privaram durante a crise e 84% estão na expectativa de encontrar boas ofertas.
Além disso, a pesquisa mostra que 14% dos consumidores pretendem comprar apenas no online, 38% devem comprar só em lojas físicas e 49% querem mesclar as compras entre o digital e o espaço físico. Vale ressaltar que este número é bem superior ao de compras híbridas em 2019, que ficou em 29%.
“O universo virtual conquistou seu espaço na jornada de compra do consumidor, e acredito que, mesmo com a reabertura dos gradual dos estabelecimentos, os e-commerces seguem fortes. Só não há um indício de que ele será um caminho dominante”, diz Ricardo Rodrigues, CEO da Social Miner.
A pesquisa também traz dados sobre a nova forma de consumo, que deve unir as duas plataformas de vendas. Cerca de 52% dos entrevistados afirmaram que pretendem comprar online e retirar nas lojas físicas e 50% esperam poder contar com drive-thru em shoppings.
“As pessoas querem poder decidir onde vão comprar, se vão começar a jornada em um canal e terminar em outro – compra online e retira na loja -, porque a tendência é que o consumidor não se importe muito com qual é o canal. O e-commerce e as lojas físicas não serão únicos, só farão parte da multicanalidade”, comenta Rodrigues.
Fonte: Artigo de Alisson Fernández, profissional já foi eleito pelo Grupo Comunique-se como um dos 10 melhores jornalistas de Propaganda e Marketing de 2018 e 2019 pulicado em Propmark .
Artigos Relacionados
BRADESCO MOSTRA NOVAS RESPOSTAS DA BIA CONTRA ASSÉDIO.
A nova campanha do Bradesco mostra a mudança de tom das respostas da BIA, sua inteligência artificial, posicionando-se de forma contundente contra o assédio. Em 2020, a BIA recebeu em torno de 95 mil mensagens de ofensas e assédio sexual. Ainda que ela […]
NESTLÉ QUER FAZER PÁSCOA CABER NO BOLSO DO CONSUMIDOR.
Fabricantes de chocolate têm novamente um desafio para a Páscoa deste ano. Embora o produto entre na categoria alimentar, cujo varejo em geral não sofreu restrições – por ser concentrado em supermercados, hipermercados e atacarejos – os ovos de […]
CURSOS DIGITAIS: OPORTUNIDADE PARA AS MARCAS.
Numa época em que o distanciamento social e a quarentena fazem parte da nossa realidade diária, muita gente tem aproveitado o tempo em casa para se especializar e desenvolver habilidades. Por estes motivos, o infoproduto que mais cresceu com a pandemia foram os cursos digitais. Não importa a área de […]