DADOS DA SOCIAL MINER TAMBÉM REVELAM QUE 48% DOS CONSUMIDORES PRETENDEM COMPRAR TUDO AQUILO DO QUE SE PRIVARAM DURANTE A CRISE

dados-social-miner-48-consumidores
(Crédito: Divulgação)

Segundo levantamento realizado pela Social Miner, em parceria com a Opinion Box, o varejo brasileiro não deve sofrer uma desaceleração tão grande em 2021. Dados revelam que 48% das pessoas pretendem aproveitar o próximo ano para comprar tudo aquilo do que se privaram durante a crise e 84% estão na expectativa de encontrar boas ofertas.

Além disso, a pesquisa mostra que 14% dos consumidores pretendem comprar apenas no online, 38% devem comprar só em lojas físicas e 49% querem mesclar as compras entre o digital e o espaço físico. Vale ressaltar que este número é bem superior ao de compras híbridas em 2019, que ficou em 29%.

“O universo virtual conquistou seu espaço na jornada de compra do consumidor, e acredito que, mesmo com a reabertura dos gradual dos estabelecimentos, os e-commerces seguem fortes. Só não há um indício de que ele será um caminho dominante”, diz Ricardo Rodrigues, CEO da Social Miner.

dados-da-social-miner-consumidor-2-2
(Crédito: Divulgação)

A pesquisa também traz dados sobre a nova forma de consumo, que deve unir as duas plataformas de vendas. Cerca de 52% dos entrevistados afirmaram que pretendem comprar online e retirar nas lojas físicas e 50% esperam poder contar com drive-thru em shoppings.

“As pessoas querem poder decidir onde vão comprar, se vão começar a jornada em um canal e terminar em outro – compra online e retira na loja -, porque a tendência é que o consumidor não se importe muito com qual é o canal. O e-commerce e as lojas físicas não serão únicos, só farão parte da multicanalidade”, comenta Rodrigues. 

Fonte: Artigo de Alisson Fernández, profissional já foi eleito pelo Grupo Comunique-se como um dos 10 melhores jornalistas de Propaganda e Marketing de 2018 e 2019 pulicado em Propmark .



Artigos Relacionados

ENTENDER A JORNADA DE CONSUMO DOS CLIENTES PODE ACELERAR A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

As mudanças na jornada de consumo formam um dos principais fatores que impulsionam a aposta das empresas na transformação digital. Isso porque, cada vez mais, os clientes e […]

Bar do Museu Clube da Esquina Lança Nova Marca

O “Bar do Museu Clube da Esquina”, localizado no Santa Tereza em Belo Horizonte, lançou sua identidade visual baseada no

MOTORISTAS DE APLICATIVO TROCAM PASSAGEIROS POR PETS, ENTREGAS DE MERCADOS E REFEIÇÕES

“Olá, aceita uma água? E um petisco?”
Sentado no banco de trás, o labrador Bartô encosta a cabeça no ombro do motorista e dá algumas lambidas enquanto retorna para casa, em vídeo enviado à reportagem. Desde o início da pandemia de coronavírus, o motorista de aplicativos José Carlos dos Santos Júnior, de 47 anos, deixou de transportar prioritariamente passageiros […]