Contribuição Sindical 2015
A Contribuição Sindical devida pela Agência de Propaganda enquanto empresa, deverá ser recolhida até o último dia útil do mês de janeiro corrente. O recolhimento fora do prazo acarreta o pagamento de multa e juros. Portanto, ATENÇÃO PARA O PRAZO!
É muito importante recolher a Contribuição Sindical para a entidade certa, porque a guia de recolhimento é documento essencial para a Agência participar de licitações e para fornecer serviços publicitários às autarquias, para estatais e empresas de economia mista.
OBS: Para emitir o boleto basta acessar o link: http://sinapromg.sindis.com.br/sindis/pub/process/BoletoContribuicao?tipo=Sindical
Tabela Para Cálculo da Contribuição Sindical Patronal
Vigência: Janeiro/2015
Valor base: R$ 170,85
| LINHA | CLASSE DE CAPITAL SOCIAL (R$) | ALÍQUOTA (%) | VALOR A ADICIONAR (R$) | |||
| 01 | De 0,01 a 12.8123,62 | Contrib. Mínima | 102,51 | |||
| 02 | De 12.813,63 a 25.627,24 | 0,80 | – | |||
| 03 | De 25.627,25 a 256.272,37 | 0,20 | 153,76 | |||
| 04 | De 256.272,38 a 25.627.237,21 | 0,10 | 410,04 | |||
| 05 | De 25.627.237,22 a 136.678.598,47 | 0,02 | 20.911,83 | |||
| 06 | De 136.678.598,48 Em diante | Contrib. Máxima | 48.247,55 | |||
OBS.: Atualize seu cadastro, acessando www.fenapro.org.br
Modo de Calcular
I – Enquadre o capital social “classe de capital” correspondente;
II – Multiplique o capital social pela alíquota correspondente a linha onde for enquadrado o capital;
III – Adicione ao resultado encontrado o valor constante da coluna “valor a adicionar”, relativo a linha do enquadramento do capital.
Exemplo prático de cálculo
Capital Social de………………: 26.000,00
I – classe de enquadramento……: 25.627,25 até 256.272,37 (3ª linha)
II – alíquota corresp. a linha……: 0,20% ou 0,002 (donde: 26.000,00 x 0,20% = 52,00
III – parcela a adicionar…………: 153,76
IV- contribuição devida…………: 52,00 + 153,76 = 205,76
Mais informações, favor entrar em contato pelo telefone: (31) 3241-7711 ou pelo e-mail: secretaria@sinapromg.com.br
Artigos Relacionados
SXSW 2021: A DEMOCRACIA VAI SOBREVIVER ÀS FAKES NEWS, MAS GIGANTES DA TECNOLOGIA PRECISAM COLABORAR.
Em um dos painéis mais interessantes do SXSW 2021, Kevin Roose, colunista de tecnologia do The New York Times, e Věra Jourová, vice-presidente de Valores e Transparência da Comissão Europeia […]
OS DESAFIOS DOS PUBLICITÁRIOS QUE DECIDEM EMPREENDER.
As empresas que compõem a indústria de comunicação brasileira não existiriam se alguns profissionais, em determinado momento da carreira, não tivessem tido o impulso de iniciar um novo negócio. […]
Por que os consumidores abandonam uma marca?
Pesquisa da Orbit Data Science analisou comentários de usuários que deixaram de comprar determinadas marcas e apresenta os motivos mais citados […]







