INSTAGRAM LANÇA QR CODE PARA PERFIS

Em testes no Japão desde o ano passado, o Instagram acaba de lançar globalmente o seu recurso de QR Code para perfis. Dessa forma, a plataforma quer que os usuários encontrem outros perfis (principalmente de estabelecimentos) com facilidade e agilidade. A ferramenta já está disponível e os códigos podem ser lidos por qualquer aplicativo de câmera compatíveis com a tecnologia.
Com a popularização e utilização das redes sociais como meio oficial de contato, diversas plataformas passaram a implementar recursos que facilitassem a comunicação. Entre eles está o QR Code, que funciona como um encurtador de etapas e na mira de uma câmera pode redirecionar o usuário para vários lugares. Agora, os usuários do Instagram também podem gerar o seu próprio QR Code e serem encontrados com muita agilidade.
Para gerar o seu QR Code, basta ir ao menu de configurações do seu perfil e clicar em “Código QR”. Além disso, você pode selecionar diferentes templates para a sua imagem com QR Code. Depois de selecionar o seu favorito, é só baixar a imagem e disponibilizá-la como quiser.
O Instagram já havia implementado um recurso parecido com os QR Codes, mas que só eram compatíveis com a câmera do Instagram. Dessa forma, agora, qualquer câmera compatível com a tecnologia consegue realizar a leitura do código e redirecionar o usuário. A sugestão é que os estabelecimentos adotem a funcionalidade, já que pode facilitar para os clientes terem acesso a informações sobre a loja.
Fonte: Geek Pulicitário
Artigos Relacionados
Liberdade de expressão – Editorial e Comercial , por Humberto Mendes
Porque hoje é 4 de Dezembro – Dia Mundial da Propaganda escolhemos falar sobre um assunto que para nós é altamente preocupante: com o boicote que estão engendrando contra a TV Globo, Folha de São Paulo, Estadão, O Globo, Valor Econômico e outros meios de comunicação dos mais importantes do país e com a absurda
Vendas do varejo brasileiro registraram crescimento de 7,5% em novembro.
Segundo índice Mastercard SpendingPulse, destaque foram Combustíveis, Restaurantes, Materiais de Construção e Supermercados. As vendas totais no varejo brasileiro registraram um crescimento de 7,5% ano a ano em novembro, de acordo com o índice Mastercard SpendingPulse, que mede as vendas nas […]
Anúncios de casas de apostas na TV cresceram 30% no fim de 2023
Pesquisa realizada pela Tunad detectou um crescimento das inserções do segmento em comparação com o início do ano […]