INSTAGRAM LANÇA QR CODE PARA PERFIS

instagram-lanca-qr-code-perfis

Em testes no Japão desde o ano passado, o Instagram acaba de lançar globalmente o seu recurso de QR Code para perfis. Dessa forma, a plataforma quer que os usuários encontrem outros perfis (principalmente de estabelecimentos) com facilidade e agilidade. A ferramenta já está disponível e os códigos podem ser lidos por qualquer aplicativo de câmera compatíveis com a tecnologia.

Com a popularização e utilização das redes sociais como meio oficial de contato, diversas plataformas passaram a implementar recursos que facilitassem a comunicação. Entre eles está o QR Code, que funciona como um encurtador de etapas e na mira de uma câmera pode redirecionar o usuário para vários lugares. Agora, os usuários do Instagram também podem gerar o seu próprio QR Code e serem encontrados com muita agilidade.

Para gerar o seu QR Code, basta ir ao menu de configurações do seu perfil e clicar em “Código QR”. Além disso, você pode selecionar diferentes templates para a sua imagem com QR Code. Depois de selecionar o seu favorito, é só baixar a imagem e disponibilizá-la como quiser.

O Instagram já havia implementado um recurso parecido com os QR Codes, mas que só eram compatíveis com a câmera do Instagram. Dessa forma, agora, qualquer câmera compatível com a tecnologia consegue realizar a leitura do código e redirecionar o usuário. A sugestão é que os estabelecimentos adotem a funcionalidade, já que pode facilitar para os clientes terem acesso a informações sobre a loja.

Fonte: Geek Pulicitário



Artigos Relacionados

A TRANSFORMAÇÃO DO TRABALHO: DO HOME OFFICE PARA O ANYWHERE OFFICE

O trabalho flexível já estava em uma crescente em 2020 antes mesmo da chegada da pandemia de Covid-19. Segundo uma […]

SETOR PET E O CRESCIMENTO DURANTE A PANDEMIA.

Não é nenhuma novidade que os bichinhos estão tomando cada vez mais espaço nos nossos corações. O Brasil já é um país que tem mais cães do que crianças! E é nesse cenário que o setor pet só cresce. Uma pesquisa realizada pela Euromonitor […]

COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA: COMO DAR FEEDBACKS PODEROSOS

Transmitir mensagens difíceis realmente não é o forte do ser humano. Uma pesquisa recente da Gallup mostra que apenas 26% dos colaboradores das empresas disseram que os feedbacks que receberam foram úteis para […]