COM KABUM!, MAGALU MIRA GAMES E TECNOLOGIA.

imagem-1-COM-KABUM!,-MAGALU-MIRA-GAMES-E-TECNOLOGIA

Nesta quinta-feira, 15, o Magazine Luiza anunciou a compra da plataforma KaBuM!, e-commerce de tecnologia e games. A aquisição, que é maior já feita pela companhia, será realizada em três etapas. A primeira delas é o pagamento à vista de R$ 1 bilhão. A segunda envolve a transferência de 75 milhões de ações ordinárias do Magalu, ao longo de um ano e meio. Por fim, a terceira etapa será o pagamento de até 50 milhões de ações e está condicionada ao cumprimento de metas da plataforma adquirida.

O movimento dá continuidade ao ritmo de aquisições do Magalu que, em um ano e meio, comprou 21 empresas. De acordo com o comunicado, as vendas do KaBuM! tiveram aumento de 128% em 2020, na comparação com o ano anterior. A receita bruta da companhia, por sua vez, foi de R$ 3,4 bilhões nos últimos 12 meses, com lucro líquido de R$ 312 milhões.

Com o movimento, o Magalu reforça sua atuação no segmento de tecnologia e games. Além de ser uma plataforma relevante para o comércio online da área, o KaBuM! está presente no cenário dos e-sports com equipes de jogadores e apoio a modalidades. Entre as sinergias apontadas pela empresa após a aquisição, a varejista anunciou que oferecerá os produtos do KaBuM! no aplicativo do Magalu, com entrega rápida, e que produtos, como smartphones e TVs, complementarão o portfólio do e-commerce de tecnologia.

A aquisição mais recente do Magalu foi a do Jovem Nerd, que também está alinhado ao universo da tecnologia e games. Fundado em 2002 como um portal de conteúdo para o público geek, o hub evoluiu para a cobertura dos temas relacionados ao cinema, games, séries, cultura pop, ciência e história e é responsável pelos projetos NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia. A aquisição ocorreu em abril.

Fonte: Meio e Mensagem



Artigos Relacionados

RC Comunicação, em parceria com a Trend Boutique – ATUALIZE-ME

RC Comunicação, em parceria com a Trend Boutique, apresenta sua nova plataforma de conteúdo Em evento realizado em maio, a RC

MARCA IBOPE INTELIGÊNCIA DEIXA DE SER USADA.

Marca que acabou virando sinônimo de pesquisa, o Ibope encerrará as atividades de pesquisas de mercado, opinião pública e política no fim deste mês. A medida acontece por conta do término do acordo de […]

10 TENDÊNCIAS CRIATIVAS INTENSIFICADAS PELA PANDEMIA

Há quase quatro semanas, o isolamento social virou realidade para uma parcela da população. Nesse período, agências, marcas e criativos foram privados de seus recursos habituais, mas isso não amorteceu sua capacidade de criar. Temos visto tendências aparecerem e, em questão de dias, se tornarem cansativas, já que todos estão lutando para entregar mensagens que se conectem com o público. Aqui está uma […]