FABIO PORCHAT DÁ DICAS DE CRIATIVIDADE PARA SUPERAR CRISE DO CORONAVÍRUS.

FABIO PORCHAT DÁ DICAS DE CRIATIVIDADE PARA SUPERAR CRISE DO CORONAVÍRUS.

“Criatividade é muito intangível e não tem como muito explicar de onde vêm as ideias, porque elas surgem de um compilado das suas experiências, personalidade e gostos”, afirma o humorista Fabio Porchat. Para ele, todas as pessoas são criativas – mesmo em tempos de coronavírus – e a diferença está na forma de utilizá-la. Assim, os que se destacam são aqueles que se instigam a ter uma ideia que nunca tiveram, colocá-la em prática e testá-la. Porchat participou da live especial do Amcham Talks, no dia 28/04, com a presença digital de 3,3 mil usuários.

Assim como no humor, a criatividade faz diferença nos negócios. Foi assim que o canal no Youtube ‘Porta dos Fundos’ se transformou em uma produtora de vídeos. “Nós sempre vimos o humor como um negócio, desde o início”, afirma Porchat. Na visão dele, se alguma nova ideia nossa não é única para nós mesmos, ela não faz sentido. É assim, sempre procurando ser original, que o humorista toca sua empresa: “Quando eu olho meus projetos, procuro pensar como fazer aquilo diferente”.

Foi desta forma que ele e os colegas conseguiram consolidar o Porta dos Fundos: criando conteúdos para que o público identifique de cara que se trata de uma criação da produtora. “Os nossos projetos também têm que vir recheados de uma certa ousadia de fazer algo diferente e esquisito, porque é isso que queremos que seja a nossa cara”.

A originalidade também deve ser mantida na hora de criar parcerias e fechar contratos, lembra o humorista. “Desde o início, sempre foi muito natural para nós nos mantermos fiéis aos nossos ideais”, pontua. Assim, a marca não deixa de criar roteiros divertidos e que seguem a linha de criação para garantir o patrocínio. “O público que acompanha o Porta dos Fundos quer ver o Porta dos Fundos e não um comercial, se por acaso tiver um comercial no meio do roteiro divertido de sempre o público aceita. Caso contrário, pode-se até culpar a marca do comercial por ‘estragar’ o entretenimento”, aconselha.

CONSELHOS DO PORCHAT

O sócio fundador do Porta dos Fundos aconselhou os que estão passando por dificuldades nesse momento a se unirem. “Se juntem aos bons e às pessoas que pensam à frente. Unir forças nesse momento é muito importante”, diz.

Para ele, é necessário abrir a cabeça e entender que soluções e boas ideias podem vir de qualquer lugar: “Até seus filhos podem te dizer algo que te faça refletir ou aflorar a criatividade, basta você estar aberto a ouvir”. Por isso, é preciso se abastecer de conteúdo sempre e nunca pressupor que sabemos de tudo. “Os bons fazem filme até hoje não é porque eles sabem, mas sim porque não sabem”, comenta.

Por fim, ele espera que, passada essa crise, as pessoas levem a colaboração e empatia como aprendizado. “Vejo gente se colocando muito mais no lugar do outro agora, fazendo o bem e espalhando essa corrente. Conexão também é ajudar, ter empatia e fazer a sua parte o que está ao seu alcance para auxiliar os outros nesse momento difícil”, afirma.

Clique para assistir ao webnário da Amcham com Fabio Porchat:

VÍDEO: https://www.amcham.com.br/connect/conteudo/tv/amcham-talks-edicao-especial-live-com-fabio-porchat



Artigos Relacionados

IPN REVELA QUE CLIENTES CONFIAM NAS EMPRESAS COM PROPÓSITO.

Com o objetivo de dimensionar o valor, o impacto e a percepção do propósito corporativo e seu nível de influência sobre o comportamento das pessoas, seja para consumir, recomendar ou trabalhar numa empresa, a InPress Porter Novelli acaba de lançar o PPI Brasil 2021 (Purpose Premium Index), em parceria com o Instituto […]

AS 10 SOFT SKILLS MAIS IMPORTANTES PARA SUA CARREIRA EM 2020

A evolução de novas tecnologias e o crescimento da inteligência artificial (AI – do inglês “artificial intelligence”) é o principal […]

COMO O MARKETING DIGITAL CRIOU A “NOVA PERSONA”

Uma das mudanças que o marketing digital trouxe para o mercado é o que chamo de “nova persona”. Antes, a persona era um personagem fictício baseado em […]