COM CONTROLE DE ENTRADA, MERCADO CENTRAL É REABERTO EM BH

COM CONTROLE DE ENTRADA, MERCADO CENTRAL É REABERTO EM BH

Mercado Central de Belo Horizonte, no Centro da capital, começou a reabrir, nesta segunda-feira, lojas que oferecem serviços não-essenciais. Apenas bares e restaurantes estão fechados

Lojas de alimentos e farmácias já estavam funcionando atualmente. O movimento é fraco nesta manhã, se comparado ao período anterior à pandemia. 

mercado-central-foto-1
Foto divulgação

Aline Santos, de 25 anos, foi até o mercado para comprar temperos e se surpreendeu com as lojas abertas. “Acho que está muito cedo. Acho que deveria manter apenas lojas de alimentos”, disse ela. 

A liberação ocorre com a exigência de controle na entrada de clientes no centro de compras, obrigatoriedade de uso de máscaras protetoras e disponibilização de álcool em gel para empregados e consumidores.

Senhas são distribuídas nas portas para o controle de entrada. O número máximo de clientes simultaneamente dentro do mercado é de 370 pessoas. No entanto, a reportagem registrou uma pequena aglomeração na entrada da portaria da Avenida Amazonas. Apesar da pequena fila, os fregueses do centro de compras não mantiveram a distância necessária de segurança. Nas outras entradas, o movimento era mais tranquilo.

mercado-central-bh-foto-2
Foto divulgação

Apesar do número baixo de clientes, eles não mantiveram distância de segurança na porta do Mercado Central.

Fonte: Estado de Minas

Foto capa: Foto: Alex Araújo/ G1 MG



Artigos Relacionados

Mercado da Propaganda Movimentou R$ 30 Bilhões em 2014

O mercado publicitário brasileiro movimentou um total de R$ 30,776 bilhões entre os meses de janeiro e novembro de 2014.

NOVO FORMATO DE ANÚNCIO DO YOUTUBE

Todos conhecem o YouTube pela sua principal característica de uma plataforma de vídeo, e pelo seu grande volume de conteúdo das mais diversas categorias, desde tutoriais, […]

5 MULHERES INOVADORAS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER.

No dia 11 de fevereiro é comemorado o Dia Internacional das Mulheres e das Meninas na Ciência, data desenvolvida pela UNESCO e pela ONU com o intuito de resgatar a propriedade intelectual feminina que recebeu apagamento histórico durante séculos. […]