CARREFOUR DISPONIBILIZA FERRAMENTA INTUITIVA QUE PERMITE ESCOLHAS DE ALIMENTOS NUTRICIONALMENTE MAIS EQUILIBRADOS E BARATOS.

Carrefour

Com o objetivo de liderar a democratização da alimentação equilibrada no Brasil, o Carrefour anuncia o lançamento da ferramenta Nutri Escolha, uma funcionalidade do aplicativo Meu Carrefour que ajuda o consumidor a fazer escolhas de produtos mais equilibrados nutricionalmente e, ao mesmo tempo, mais baratos. A novidade já está disponível no app da rede, tanto para Android quanto para iOS, além do site Carrefour.com.

Pesquisas recentes mostram que a informação nutricional pode ajudar o consumidor a fazer escolhas mais conscientes para a mudança de hábitos alimentares. “O Carrefour acredita que empoderar seu cliente com esses dados, de forma simples e intuitiva, é o primeiro passo para uma transição alimentar mais efetiva”, afirma Luis Moreno, CEO do Carrefour Varejo.

Com esta premissa, o Nutri Escolha utiliza um algoritmo de duas etapas. A primeira, com base na metodologia independente Nutri Score, traduz a tabela nutricional em uma pontuação fácil de entender, que classifica os produtos de A até E. Já a segunda fase considera os preços dos produtos nas lojas físicas ou e-commerce Carrefour. Assim, a ferramenta realiza um cruzamento de dados, trazendo sugestões de itens da mesma categoria com melhor ou igual pontuação nutricional e com melhor preço.

“Desde o início do projeto, envolvemos equipes multidisciplinares de Tecnologia, Inovação e Marketing que se empenharam de forma transversal, proporcionando agilidade para desenvolver as soluções que garantem hoje a experiência integral e positiva que é o Nutri Escolha – uma navegação amigável, com layout intuitivo e foco em resolver as dores do cliente”, comemora Paulo Farroco, CIO do Grupo Carrefour.

Para os clientes que já são cadastrados no Meu Carrefour e realizam compras nas lojas ou no e-commerce da rede, ao usar o aplicativo, o Nutri Escolha exibirá uma funcionalidade chamada Lista de Sugestões, contendo o histórico de compras recentes do cliente e trazendo alternativas mais baratas e com igual ou melhor pontuação nutricional. Além disso, essa lista também mostrará o percentual de desconto possível, considerando apenas produtos elegíveis ao Nutri Escolha e cabendo ao consumidor a decisão de quanto quer economizar.

Para este lançamento, estão disponíveis na ferramenta mais de 16 mil produtos, divididos entre 70 categorias de perecíveis e PGC – produtos de grande consumo. Além disso, produtos livres de glúten e lactose também ganharam destaque, com sinalização em forma de selo ilustrativo ao lado do item. Futuramente outras funcionalidades e produtos serão agregados.

É importante ainda destacar que o consumo equilibrado entre as diferentes categorias de alimentos é fundamental para uma alimentação saudável. Neste quesito, o Nutri Escolha não substitui o acompanhamento de um profissional da área nutricional e sim auxilia nas escolhas do consumidor, com mais informação e visibilidade. “Não diremos ao cliente o que ele deve ou não comprar. Iremos empodera-lo com opções que unam valor nutricional e preços baixos. Com o Nutri Escolha reforçamos para o consumidor que, apresentando os produtos de forma fácil, é possível comer melhor gastando menos”, ressalta o CEO do Carrefour Varejo.

Essa funcionalidade está alinhada não só com o movimento Act for Food, mas também com o fortalecimento de todo o ecossistema Carrefour, reforçando o pilar de Transformação Digital do Grupo e ampliando sua estratégia de omnicanalidade. “Queremos cada vez mais nos posicionar como líder do movimento de transição alimentar no Brasil e entendemos que tecnologia e inovação são fortes aliadas para termos formatos cada vez mais interligados, proporcionando uma experiência de compra fácil e confortável aos nossos clientes, ao mesmo tempo em que aumenta as oportunidades de conexão e fidelização com nossa marca”, finaliza Moreno.

Assista:

Fonte: Grandes Nomes da Propaganda



Artigos Relacionados

COMO AS MARCAS DEVERIAM REPRESENTAR AS MULHERES NEGRAS?

O seu criativo inclui uma mulher negra em um papel significativo? Você está retratando uma visão interseccional de uma personagem negra feminina? A história produz uma visão versátil da beleza da mulher negra? […]

AS MARCAS CAMPEÃS DO FOLHA TOP OF MIND 2020

A Folha de S. Paulo revelou na noite da última quinta-feira (29) os vencedores do Top of Mind 2020. A tradicional festa de entrega dos troféus foi cancelada neste ano por conta […]

ABAP AUMENTA NÚMERO DE MULHERES NO CONAR COLEGIADO

A Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) indicou mais sete mulheres como representantes da entidade no conselho de ética do Conselho Nacional de […]