Rádio é uma das tendências de 2020, segundo a Kantar

Rádio é uma das tendências de 2020, segundo a Kantar

Modernização do Rádio e confiabilidade são pontos positivos para o anunciante, segundo o estudo

A Kantar divulgou o estudo “Previsões e Tendências de Mída em 2020”.  O documento é robusto e traz ‘insights’ de diversas áreas. Veja o documento completo AQUI 

Destaque para o Rádio. Segundo Heather O’shea, representante da Kantar na América do Norte, “o rádio continuará a se modernizar de uma maneira que ajude as marcas a alcançar novos públicos, reforçando sua posição como um meio de publicidade relevante e confiável.” 

Veja abaixo a tradução de um trecho da previsão de O’shea para o Rádio:

O rádio também está se reinventando, aproveitando o ressurgimento mais amplo do áudio como um canal de marketing. Além dos tradicionais canais FM de alcance em massa, a digitalização do rádio está alimentando uma maior diversificação dentro da indústria, permitindo o aumento de mais estações de nicho. Nossa análise de público-alvo na Suécia mostra como as pessoas que consomem conteúdo do rádio convencional estão passando para o online.

A audiência on-line atinge 9,8% das pessoas de 12 a 79 anos na Suécia, de acordo com a pesquisa de mercado do rádio (medida pela Kantar), mas o alcance se torna muito maior quando se olha apenas para faixas etárias mais jovens.

Fonte: ACAERT com infos da Kantar

Fonte: Media Trends & Predictions 2020


Tags assigned to this article:
mídiapropagandapublicidaderadiotendencias 2020

Artigos Relacionados

MUITO ALÉM DE UM EMPREGO.

O sonho do emprego que ocupa horas do dia dentro de um escritório repleto de homens engravatados passou por transformações. Ainda que a academia tenha opiniões distintas acerca dos períodos de nascimento, os millennials e a geração Z, que representam parte dos indivíduos abaixo dos 30 anos, estão fazendo uma revolução no mercado […]

COM SAÚDE DE FERRO, REDE MATER DEI LANÇA PLANO DE EXPANSÃO NACIONAL.

Durante o roadshow para a apresentação da Rede Mater Dei de Saúde a potenciais investidores, os controladores do grupo de origem mineira venderam ao mercado um ambicioso plano de expansão nacional. A tese era clara: consolidar o mercado de saúde […]

AS DEZ MARCAS QUE MAIS CAUSARAM IMPACTO POSITIVO À SOCIEDADE DURANTE A PANDEMIA

A pandemia do coronavírus nos faz repensar diversas coisas que fizemos e planejamos para o futuro. Mesmo em meio de um cenário tão difícil, muitas empresas, instituições […]