Cannes Lions Road Show 2016
Apresentações sobre os cases e tendências do festival foram apresentadas pelo superintendente da Fenapro,
Alexis Pagliarini e diretora de vendas do Twitter, Gabriela Comazzeto
A Fenapro e o Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais (Sinapro-MG), promoveu, no dia 02 de agosto, a primeira edição do “Cannes Lions Road Show 2016”. O evento, realizado no Palácio das Artes, foi uma apresentação sobre a 63ª edição do maior festival de criatividade do mundo. Na ocasião, cerca de 800 pessoas estiveram presentes. Entre elas, presidentes dos Sinapros, diretores e executivos de agências da capital mineira, veículos de comunicação e fornecedores, além de estudantes de Publicidade e Propaganda. Belo Horizonte foi a primeira cidade do país a receber o evento com o objetivo de estimular a criatividade e a integração da indústria da comunicação mineira.
As apresentações foram feitas pelo superintendente da Fenapro, Alexis Pagliarini, que acompanhou in loco o festival e mostrou uma análise sobre as tendências e cases, além de impressões e relatos dos principais dirigentes da indústria da comunicação sobre o evento. A diretora de vendas do Twitter, Gabriela Comazzeto, abordou que o Twitter pode te levar a ganhar, não apenas seguidores, mas consumidores dispostos a interagir com a sua marca.
Segundo o presidente do Sinapro-MG, André Lacerda, nesse momento de intensa transformação e revolução nos negócios das agências de propaganda, é preciso ressaltar a essência da importância do trabalho desenvolvido. “É através do planejamento estratégico da comunicação, que atuamos na construção no campos das ideias e ajudamos empresas a crescerem e a prosperarem em seus negócios. A apresentação do Road Show Cannes Lions, considerado o maior festival de propaganda do mundo, mostrou toda a força da propaganda mundial e brasileira”, acrescenta Lacerda.
O projeto é uma iniciativa da Fenapro e do jornal Estado de S. Paulo, com o objetivo de ampliar o acesso aos cases e tendências. O Cannes Lions Road Show acontecerá em diversos estados brasileiros, entre os meses de agosto e setembro. A organização dos eventos em cada um dos estados é dos Sinapros locais.
Artigos Relacionados
O FUTURO DA CORRIDA APÓS A PANDEMIA
Sócio diretor da ML Mix Run, uma das principais assessorias esportivas do Rio de Janeiro, o treinador Paulo Henrique de Carvalho Santos, conhecido como […]
PESQUISA COLOCA MAGAZINE LUIZA, NETFLIX E IFOOD COMO MARCAS TRANSFORMADORAS DURANTE A PANDEMIA
A HSR Specialist Researchers, maior empresa independente de pesquisas de mercado do Brasil, realizou um estudo desde o dia 24 de março a fim de listar um ranking de “Marcas Transformadoras”, com o objetivo de identificar as empresas que têm sido mais capazes de construir relevância para o consumidor durante a pandemia de Covid-19. Dez empresas […]
ATRAÇÃO DE TALENTOS: A GRANDE QUESTÃO.
A atração e retenção de talentos se impõe como maior desafio das agências em diversas instâncias: na adoção do trabalho híbrido, nas concorrências e no próprio modelo de negócios dessas empresas. No segundo debate entre lideranças de agências nesta quarta-feira, 6, Valéria Barone, managing director da Gut São Paulo e Fernando […]