Cannes Lions Road Show 2016
Apresentações sobre os cases e tendências do festival foram apresentadas pelo superintendente da Fenapro,
Alexis Pagliarini e diretora de vendas do Twitter, Gabriela Comazzeto
A Fenapro e o Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais (Sinapro-MG), promoveu, no dia 02 de agosto, a primeira edição do “Cannes Lions Road Show 2016”. O evento, realizado no Palácio das Artes, foi uma apresentação sobre a 63ª edição do maior festival de criatividade do mundo. Na ocasião, cerca de 800 pessoas estiveram presentes. Entre elas, presidentes dos Sinapros, diretores e executivos de agências da capital mineira, veículos de comunicação e fornecedores, além de estudantes de Publicidade e Propaganda. Belo Horizonte foi a primeira cidade do país a receber o evento com o objetivo de estimular a criatividade e a integração da indústria da comunicação mineira.
As apresentações foram feitas pelo superintendente da Fenapro, Alexis Pagliarini, que acompanhou in loco o festival e mostrou uma análise sobre as tendências e cases, além de impressões e relatos dos principais dirigentes da indústria da comunicação sobre o evento. A diretora de vendas do Twitter, Gabriela Comazzeto, abordou que o Twitter pode te levar a ganhar, não apenas seguidores, mas consumidores dispostos a interagir com a sua marca.
Segundo o presidente do Sinapro-MG, André Lacerda, nesse momento de intensa transformação e revolução nos negócios das agências de propaganda, é preciso ressaltar a essência da importância do trabalho desenvolvido. “É através do planejamento estratégico da comunicação, que atuamos na construção no campos das ideias e ajudamos empresas a crescerem e a prosperarem em seus negócios. A apresentação do Road Show Cannes Lions, considerado o maior festival de propaganda do mundo, mostrou toda a força da propaganda mundial e brasileira”, acrescenta Lacerda.
O projeto é uma iniciativa da Fenapro e do jornal Estado de S. Paulo, com o objetivo de ampliar o acesso aos cases e tendências. O Cannes Lions Road Show acontecerá em diversos estados brasileiros, entre os meses de agosto e setembro. A organização dos eventos em cada um dos estados é dos Sinapros locais.
Artigos Relacionados
A INCERTEZA DO SISTEMA HOME OFFICE
Uma das muitas discussões do mercado publicitário brasileiro (e de outros países) neste momento ainda ameaçador de uma pandemia com um número assustador […]
CARREFOUR TRAZ AÇÃO PARA COMBATER VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado na segunda-feira (08), o Carrefour vai promover uma ação para apoiar o combate à violência contra a mulher. Na data, parte da renda obtida com a […]
Minas Gerais Audiovisual Expo
O audiovisual está no foco da indústria criativa mineira em 2016. Entre os dias 1º e 5 de junho, a







