Toggle Menu

CAMPANHA DO INSTAGRAM INCENTIVA OS USUÁRIOS A NÃO SE PREOCUPAREM COM OPINIÕES ALHEIAS.

Instagram está lançando uma campanha global que incentiva os usuários a não se preocuparem com opiniões alheias. A iniciativa vem poucos dias depois da publicação de uma pesquisa interna realizada pelo grupo Facebook, que apontou como resultado que uma a cada três jovens desenvolvem problemas de autoimagem por causa da plataforma.

Intitulada “Yours to Make”, a campanha é criada por Johannes Leonardo ao lado da agência interna do Facebook, a Creative X. O filme de 95 segundos apresenta vários personagens explorando um espaço escuro que parece representar o universo do Instagram, enquanto usam vários recursos do aplicativo e fazem “discursos motivacionais” sobre autoafirmação.

Segundo Melissa Waters, vice-presidente de marketing do Instagram: “Mais do que qualquer geração anterior, os jovens adultos de hoje estão procurando descobrir quem podem ser. ‘Yours to Make’ tem tudo a ver com centrar-se na beleza desse processo, autodescoberta e como, por meio da exploração e da expressão criativa, todos nós podemos nos tornar mais sintonizados com quem realmente somos.”

Os resultados negativos apresentados na pesquisa não são exatamente uma novidade para o Instagram. Um outro documento de 2019, já apontava que usuários jovens da plataforma “culpam o Instagram por aumentos na taxa de ansiedade e depressão”. Para tentar resolver o problema, a empresa tem considerado até a possibilidade de criar uma versão infantil para o app.

Fonte: B9



Artigos Relacionados

PIX: É O FIM DO DINHEIRO EM ESPÉCIE?

A enorme quantidade de mensagens que a gente vem recebendo de bancos e fintechs para cadastro de chaves indica uma só coisa: o Pix, sistema brasileiro de transferências […]

Anúncios no Spotify têm impacto 19% maior do que em outras mídias, diz estudo

Um estudo realizado pelo streaming de áudio, em parceria com a MindProber, apontou qual é o poder da publicidade no áudio […]

Enchentes no RS – Como ajudar?

Sensibilizados pela tragédia causada pelas recentes enchentes no Rio Grande do Sul, um grupo de voluntários da área de comunicação uniu esforços para desenvolver um guia colaborativo destinado a auxiliar empresas na gestão de crises e catástrofes.