BLACK FRIDAY BRASILEIRA ACONTECE EM SETEMBRO EM MEIO À PANDEMIA

black-friday-brasileira

O Governo Federal anunciou na última terça-feira, a segunda edição da “Semana Brasil”, também conhecida como “Black Friday Brasileira“. O evento está marcado para acontecer de 3 a 13 de setembro com a promessa de “unir todo o comércio e varejo do País para celebrar a retomada, com segurança, da economia e dos empregos”.

Com iniciativa da Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações, coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a edição do ano passado teve participação de 14 milhões de empresas no país.

“A Semana em 2020 vai se tornar o ponto de partida de um novo tempo para o comércio, tempo de normalização da relação econômica entre pessoas e empresas. Faremos tudo isso com respeito às normas de segurança sanitária, com empresários e consumidores cientes da importância da manutenção e fomento das relações comerciais, bem como do cuidado com a saúde do próximo”, analisou o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, em nota.

Três pilares

Ainda de acordo com o documento, o evento acontece baseado em três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade. “Será a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio. Com ofertas especiais oferecidas durante o período do evento, espera-se iniciar uma retomada robusta da economia nacional”, afirma a nota.

Com a primeira edição realizada em 2019, a semana surgiu com a missão de impulsionar as vendas de fim de ano em um mês morno para o varejo – como é o caso de setembro – e aumentar o movimento no último trimestre do ano.

Na prática, serão 11 dias de promoções que devem acontecer por todo o comércio brasileiro. A confirmação do evento acontece no mesmo dia em que o Brasil registrou 2,8 milhões de casos confirmados e mais de 96 mil mortes por causa da Covid-19.

Fonte: Consumidor moderno



Artigos Relacionados

POR QUE A RIACHUELO INVESTE FICHAS EM CAMPANHA NO TIKTOK PARA O DIA DAS MÃES?

É normal que na rapidez da internet vejamos postagens da repercussão de um fato antes mesmo de nos familiarizarmos com a notícia. Esta matéria é quase um caso como este, mas é mais um aviso: a #AiAiAiAiChallenge, […]

10 TENDÊNCIAS CRIATIVAS INTENSIFICADAS PELA PANDEMIA

Há quase quatro semanas, o isolamento social virou realidade para uma parcela da população. Nesse período, agências, marcas e criativos foram privados de seus recursos habituais, mas isso não amorteceu sua capacidade de criar. Temos visto tendências aparecerem e, em questão de dias, se tornarem cansativas, já que todos estão lutando para entregar mensagens que se conectem com o público. Aqui está uma […]

GESTÃO DO INTANGÍVEL: COMO GERAR VALOR NO LONGO-PRAZO.

Não é novidade que um dos principais influenciadores do mundo corporativo é Michael Porter. Dez em cada dez executivos top do mercado o conhecem, já o estudaram, ou já foram influenciados por ele. Mas, ao parar para analisar seus modelos, perceberá que falta um elemento. Existe uma vertente de gestão que o famoso professor de Harvard […]