Toggle Menu

Araújo: uma jovem centenária

Araújo: uma jovem centenária

Em 20 anos de Prêmio Top of Mind-Minas Gerais, concedido pela Revista Mercado Comum, a Drogaria Araújo recebeu 15 premiações, sendo a 6a vez consecutiva em 2015. Além da tradição – são 109 anos de mercado –, o pioneirismo histórico faz com que a marca seja a mais lembrada pelos consumidores mineiros. A primeira da cidade a implementar o plantão noturno, a primeira do Brasil a implementar os serviços de Drive Thru e telemarketing, a primeira no país a aplicar o conceito de “Drugstore” (loja de conveniência).

Essas e outras inovações marcaram a história da rede e refletiram na sua forma de se comunicar. “Inovar na oferta de serviços e no atendimento ao consumidor faz parte do nosso modelo de negócio. A comunicação é reflexo disso”, destaca o gerente de Marketing da Drogaria Araújo, André Giffoni. Entre as iniciativas inéditas nessa área, está o lançamento da primeira propaganda em tecnologia 3D de Minas Gerais, em parceria com a agência Lápis Raro. O comercial foi lançado em 2011 e veiculado nas principais salas de cinema 3D de Belo Horizonte.

Em 2015, um dos destaques foi a campanha Pink Friday, divulgada em novembro. Para anunciar os cosméticos e produtos de beleza em promoção nas lojas físicas e no e-commerce, a Araújo produziu um VT promocional utilizando a linguagem e o humor das drags queens. O resultado foi surpreendente: “Devido ao sucesso do primeiro dia, estendemos a Pink Friday para o fim de semana. Em três dias de campanha, vendemos o equivalente a 45 dias de vendas”, comemora Giffoni. De acordo com o gerente, campanhas promocionais como essa atualmente estão no foco dos investimentos da marca. “O comportamento de compra do consumidor mudou, devido à crise. Entendemos essa mudança, nos adaptamos a ela e realocamos os investimentos, priorizando o que dá maior retorno neste momento”, completa.


Artigos Relacionados

O que o mercado publicitário espera de 2024?

Players elegeram IA, ESG, criatividade e experiências como principais temas que pautarão os próximos 12 meses do setor de comunicação […]

COM SAÚDE DE FERRO, REDE MATER DEI LANÇA PLANO DE EXPANSÃO NACIONAL.

Durante o roadshow para a apresentação da Rede Mater Dei de Saúde a potenciais investidores, os controladores do grupo de origem mineira venderam ao mercado um ambicioso plano de expansão nacional. A tese era clara: consolidar o mercado de saúde […]

ASSISTA A LIVE SINAPRO-MG – PANORAMA TRIBUTÁRIO PÓS-COVID-19 – EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O SINAPRO-MG realizou, no último dia 14/05, a Live Panorama Tributário Pós-COVID-19.

A Live contou com os participantes: Dr. Paulo Henrique de Mattos Studart, Advogado; e Dra. Claudia Alves Sol Galantini, Advogada/ Contadora; e também com a audiência e participação de diversas agências.

Fique por dentro! ACESSE O CANAL SINAPRO-MG NO YOUTUBE! […]