AlmapBBDO é a Agência do Ano no Cannes Lions 2016

AlmapBBDO é a Agência do Ano no Cannes Lions 2016

Brasil termina festival com um total de 90 Leões

Equipe da Almap recebe o GP no palco do Palais des Festivals, em Cannes. (Foto: Alê Oliveira)

 

Com 21 Leões conquistados no Cannes Lions 2016, a AlmapBBDO é a Agência do Ano do Cannes Lions 2016. Ela ganhou três Leões de ouro, seis de prata e dois de bronze.

Só a campanha “Infinitas possibilidades”, da Almap para a Getty Images, por exemplo, ganhou oito Leões,  mas como para a premiação de Agência do Ano vale apenas a pontuação do maior prêmio naquela referida competição, em categorias como Print & Publishing e Outdoor, nas quais a agência ganhou um ouro e uma prata em cada, conta apenas os pontos do Leão de Ouro.

Cada Leão de ouro vale sete pontos enquanto o de prata vale cinco e o de broze, três pontos.

Assim, a AlmapBBDO alcançou o título com a soma de 78 pontos.

Na mesma cerimônia de encerramento do Cannes Lions 2016, a Droga5, de Nova York, conquistou o título de Agência Independente do Ano. A Holding do Ano é o WPP e a posição de Network do Ano fica com a Ogilvy & Mather. A Palme d’Or , para a produtora de filmes mais premiada do festival, ficou com a Tool, dos Estados Unidos.

Comemoração

“Essa é a quarta vez que a Almap é a Agência do Ano em Cannes e a primeira vez sob a nova gestão. A gente está muito feliz. Foram 80 posições no shortlist para dez clientes em 13 categorias diferentes e 21 Leões. Isso prova uma consistência criativa. Em tempos de crise, quem tem ideia é rei”, comemorou Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da Almap, que comanda a agência ao lado dos sócios Cintia Gonçalves (diretora-geral de planejamento) e Rodrigo Andrade, diretor financeiro e de negócios, desde setembro do ano passado, quando Marcello Serpa e José Luiz Madeira deixaram a empresa.

“É muita emoção. Para nós é um grande orgulho dar continuidade ao trabalho do Marcello e do Madeira. A gente tem muito a agradecer ao nosso time. Isso é resultado de talentos, trabalho duro e gente apaixonada pelo que faz”, completou Cintia.

Brasil 

O Cannes Lions 2016 termina neste sábado (25), no Palais dês Festivals, com um total de 90 Leões conquistados pela publicidade brasileira. O número é menor do que o do ano passado quando o país ficou  com 108 Leões.

Nos resultados divulgados neste último dia de festival, o Brasil ganhou três Leões de bronze em Film Lions, dois da AlmapBBDO  – um para “Pé na porta” (Volkswagen) e outro para “Possibilidades infinitas” (Getty Images) – e um da AKQA com o comercial “Don`t look away” para o cantor norte-americano Usher Raymond.

Também neste sábado (25), o Brasil ganhou Leão de bronze na competição Integrated Lions com a campanha “Possibilidades infinitas”, trabalho brasileiro mais premiado neste ano em Cannes. Ele ganhou Leão de ouro e prata em Print & Publishing Lions, bronze em Direct, prata em Digital Craft; e Leões de ouro e de prata em Outdoor Lions.

O Brasil não foi premiado em Film Craft Lions, competição na qual ele disputava os Leões revelados hoje, com dois comerciais finalistas. Também não foi premiado em Titanium Lions, área na qual classificou igualmente dois trabalhos no shortlist.

Os 90 Leões brasileiros de 2016 representam trabalhos de 18 agências. O volume alcançaria 92 Leões, mas nesta última sexta-feira (24),  após uma polêmica com um trabalho criado pela Bayer, premiado com Leão de bronze em Outdoor Lions, a AlmapBBDO decidiu pedir a retirada de todas as inscrições feitas no festival para o referido anunciante e assim, ela consequentemente abre mão de dois Leões de bronze – um de Outdoor, para a série “mov/doc/MP3”, e um conquistado em Print & Publishing Lions, para a série “Box/Careca”.

No resultado final, a AlmapBBDO ficou com o maior de número de Leões entre as agências brasileiras, com um total de 21 prêmios.  Em segundo lugar  (veja tabela abaixo) está a J. Walter Thompson, com 12. Na sequência, entre as mais premiadas, com sete Leões cada uma, aparecem a Africa, Y&R e DM9DDB.

O total de 90 Leões Brasil reúne dez de ouro, 22 de prata e 58 de bronze. Cinco do total de Leões é do festival Lions Health. Nos resultados do Cannes Lions, são 17 de Outdoor Lions, 13 de Print & Publishing,  nove de Cyber Lions, oito de Mobile, sete de Design, seis de Media Lions, quatro de Creative Data, quatro de Direct, quatro de Radio Lions, três de Promo & Activation, três de PR Lions, três de Film Lions, dois de Entertainment Lions For Music, um de Integrated Lions e um da estreante Digital Craft. Entre as competições do festival deste ano, o Brasil não conquistou Leões em Creative Effectiveness, Glass Lions, Innovation Lions, Entertainment Lions, Product Design Lions, Craft Lions e Titanium Lions.

Confira aqui a relação dos 90 Leões brasileiros de 2016.

Por: PropMark


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