Parceria da Utramig Com a Rede Minas Vai Formar Técnicos De Rádio E TV

Parceria da Utramig Com a Rede Minas Vai Formar Técnicos De Rádio E TV

Convênio assinado nesta semana vai qualificar profissionais para a era digital do mercado audiovisual

A presidenta da Utramig, Liza Prado, e o presidente da Rede Minas de Televisão, Israel do Vale, assinaram, nesta quarta-feira, convênio para formatar cursos técnicos dirigidos a emissoras de rádio e TV. O objetivo é ampliar a oferta de profissionais para toda a cadeia produtiva de rádios e TVs, já que a demanda do mercado cresce a cada dia. O convênio prevê também a abertura de estágios na emissora, para os alunos de informática, eletrônica e telecomunicação.

Durante a assinatura do convênio, Liza Prado abordou os desafios da moderna gestão governamental, centrada nas diretrizes do Governo Fernando Pimentel de ouvir para governar. “Nosso objetivo é embasar a teoria com a prática, formando profissionais aptos a atenderem a sociedade da era digital, num momento em que o pensamento audiovisual está sendo reorganizado”, destacou a presidenta.

O presidente da Rede Minas ressaltou a importância da iniciativa, principalmente com o direcionamento de cursos que qualifiquem o novo profissional que está chegando ao mercado audiovisual. “Vamos ampliar a oferta ao mercado de rádio e TV”, comemorou.

A grade dos novos cursos, que já começaram a ser formatados, foi apresentada pela professora Mônica Moreira, da Utramig, sob a supervisão do diretor de Ensino e Pesquisa da Fundação, Lindomar Gomes. Também participaram da assinatura do convênio o diretor de Jornalismo da Rede Minas, Túlio Ottoni; a diretora de Produção e Programação da emissora, Ana Brandão, o diretor de Marketing, Aldanny Rezende; o jornalista Antônio Achilis, ex-presidente da Rede Minas e que será o consultor destes novos cursos, e o assessor do Departamento de Ensino e Pesquisa, Antônio Lúcio.


Artigos Relacionados

BADEN BADEN CRIA DEGUSTAÇÃO GUIADA DE CERVEJA EM REALIDADE VIRTUAL

Baden Baden criou uma experiência de degustação guiada por meio da tecnologia realidade virtual. A novidade irá mexer […]

O NOVO NORMAL? COMO MODELOS DE NEGÓCIOS DEVEM EVOLUIR EM UM MUNDO PÓS-PANDEMIA

Independente da região geográfica onde a pandemia Covid-19 tem se concentrado, todos alteramos nossas dinâmicas de trabalho e relacionamentos nestas últimas semanas.
Drasticamente, as principais variáveis que estruturavam nossas vidas sofreram este corte de descontinuidade. Enquanto na superfície nos adaptamos a fazer as reuniões por aplicativos virtuais em ambientes de […]

MCDONALD’S DO JAPÃO CRIA COPOS COM CASAIS FOFOS, MAS PÚBLICO VÊ POSIÇÕES SEXUAIS

Era pra ser só um beijinho inocente… A mais recente ação do McDonald’s do Japão tinha tudo pra dar certo, mas não deu. A ideia […]