CHEIRO DIGITAL DA NATURA VAI COLOCAR A EXPERIÊNCIA COM MARCAS EM OUTRO PATAMAR

A Natura anunciou uma inovação tecnologia que deverá colocar a experiência com marcas em outro patamar. A gigante de cosméticos apresentará em breve a tecnologia que dispensa catálogos impressos, borrifadores ou amostras em minifrascos.
A ideia é diminuir a necessidade dos refis de amostragem que precisam ser substituídos a cada 100 disparos e outras soluções. O ‘MultiScent 20’ terá acesso a até vinte fragrâncias diferentes, que poderão ser utilizadas via QR Code. A novidade será implementada inicialmente nos canais de venda da Natura. As consultoras de beleza e o varejo terão acesso até o final do ano.
Roseli Mello, Head Global de P&D da Natura, diz que ele traz mais segurança no contexto do isolamento social. “O device é uma oportunidade segura de experimentação de fragrâncias, pois pode ser feita com o uso de máscaras de proteção”, disse.
Chamado de Noar, o projeto foi desenvolvido pela engenheira brasileira Cláudia Galvão, e será disponibilizado nos tablets para consultoras demonstrarem fragrâncias perfumes.
O MultiScent 20, como explica a engenheira, CEO da Noar, libera uma fragrância de “cheiro seco” que permite experimentar produtos em sequência sem confundir o cérebro. Segundo ela, “isso só é possível pois a tecnologia não deixa resíduos no ar ou nos usuários”.
A tecnologia é desenvolvida pela Noar com a Natura, e conta com investimento da empresa de embalagens de vidro Wheaton.
A novidade também poderá coletar dados de navegação, experimentação e compra para analisar taxas de conversão das fragrâncias, preferências, comportamentos e outros.

Claudia já desenvolve projetos nesta área desde 2011 quando fundou a Ananse e foi pioneira no país na produção de microcápsulas de fragrâncias para aplicação em catálogos impressos de cosméticos. Seu primeiro cliente foi a Avon, cujos anúncios em revistas vinham com aroma.
Nove anos de desenvolvimento se passaram até agora, quando será lançado em conjunto com a Natura, o “Cheiro digital”. Para vender perfumes, as consultoras, cerca de 1,2 milhão, sairão com um aparelho semelhante a um tablet, capaz de armazenar 20 fragrâncias diferentes, inseridas no equipamento por nanotecnologia, como se fossem microrrefis de uma impressora a tinta.
O MultiScent 20, como explica Cláudia Galvão, CEO da Noar, libera uma fragrância de “cheiro seco” que permite experimentar produtos em sequência sem confundir o cérebro. Segundo ela, “isso só é possível pois a tecnologia não deixa resíduos no ar ou nos usuários”.
A tecnologia é desenvolvida pela Noar com a Natura, e conta com investimento da empresa de embalagens de vidro Wheaton.
A novidade também poderá coletar dados de navegação, experimentação e compra para analisar taxas de conversão das fragrâncias, preferências, comportamentos e outros.
Fonte: promoview.com.br
Artigos Relacionados
COMO O ESG IMPACTA NO MERCADO JURÍDICO?
Os princípios ESG apontam para novos rumos sobre posturas sustentáveis, a longo prazo. Este processo é conhecido como ESG, sigla para Environmental, Social and Governance (Governança Ambiental, Social e […]
MCDONALD’S COMPARA MARCAÇÕES DE ESTRADA COM BATATAS FRITAS EM CAMPANHA DE DIREÇÃO RESPONSÁVEL.
O McDonald’s lançou esta semana na Noruega uma nova campanha de conscientização que foca na segurança na estrada a partir de… batatas fritas. Pois é, nada como usar um dos lanches mais conhecidos da rede para lembrar os […]
DE BRAND LOVERS A PARCEIROS FIXOS
Que a pandemia trouxe transformações para diversos segmentos não é, necessariamente, novidade. Porém, já está claro que afetou, de forma ainda mais considerável, o […]







