MCDONALD’S COMPARA MARCAÇÕES DE ESTRADA COM BATATAS FRITAS EM CAMPANHA DE DIREÇÃO RESPONSÁVEL.

O McDonald’s lançou esta semana na Noruega uma nova campanha de conscientização que foca na segurança na estrada a partir de… batatas fritas. Pois é, nada como usar um dos lanches mais conhecidos da rede para lembrar os motoristas de que o mais importante na direção é manter a atenção na estrada.

Criada pela Nord DDB Oslo, a ação repete o minimalismo de outros trabalhos publicitários na Europa ao brincar com as tradicionais marcações amarelas das vias, comparadas aqui com as batatas. É tudo muito simples e sacramentado no slogan: “eyes on the fries”, nada de ficar comendo e dirigindo ao mesmo tempo.

Imagem2-MCDONALD’S-COMPARA-MARCAÇÕES-DE-ESTRADA-COM-BATATAS
Imagem3-MCDONALD’S-COMPARA-MARCAÇÕES-DE-ESTRADA-COM-BATATAS

Apesar do tom bem humorado, a campanha busca trazer o McDonald’s para dentro do tema da segurança nas estradas no país, de acordo com os bons números regionais da rede com o drive-thru – de acordo com o DesignTAXI, quase 40% das vendas da companhia na Noruega se dão pelo consumidor de passagem com seu carro. Na divulgação, a gerente sênior de marketing da marca no país Mari Husby comenta que “Lembrar as pessoas de criar uma pausa e manter a atenção na estrada enquanto dirigem não é normal em nossa comunicação, mas ainda é importante e especialmente relevante durante a época de feriados, quando os noruegueses viajam”.

A ação está prevista para ter grande alcance, com o McDonald’s bancando espaços em seus pacotes e em outdoors, no online e até mesmo revistas sobre carros.

Fonte: B9



Artigos Relacionados

O Melhor Comercial do Brasil Revela Finalistas

O SBT divulgou a lista dos 30 filmes finalistas do prêmio O Melhor Comercial do Brasil 2014, após julgamento de

Pesquisa FENAPRO: Otimismo das Agências cai, mas ainda supera pessimismo

Levantamento realizado junto a 194 agências de todo o País mostra frustração com o primeiro semestre e queda de otimismo

COMO DOIS BRASILEIROS “HACKEARAM” A PUBLICIDADE AMERICANA E DRIBLARAM A NBA DURANTE A CRISE.

É deepfake, mas não é fake news: a plataforma de streaming Hulu usou […]