MCDONALD’S COMPARA MARCAÇÕES DE ESTRADA COM BATATAS FRITAS EM CAMPANHA DE DIREÇÃO RESPONSÁVEL.
O McDonald’s lançou esta semana na Noruega uma nova campanha de conscientização que foca na segurança na estrada a partir de… batatas fritas. Pois é, nada como usar um dos lanches mais conhecidos da rede para lembrar os motoristas de que o mais importante na direção é manter a atenção na estrada.
Criada pela Nord DDB Oslo, a ação repete o minimalismo de outros trabalhos publicitários na Europa ao brincar com as tradicionais marcações amarelas das vias, comparadas aqui com as batatas. É tudo muito simples e sacramentado no slogan: “eyes on the fries”, nada de ficar comendo e dirigindo ao mesmo tempo.


Apesar do tom bem humorado, a campanha busca trazer o McDonald’s para dentro do tema da segurança nas estradas no país, de acordo com os bons números regionais da rede com o drive-thru – de acordo com o DesignTAXI, quase 40% das vendas da companhia na Noruega se dão pelo consumidor de passagem com seu carro. Na divulgação, a gerente sênior de marketing da marca no país Mari Husby comenta que “Lembrar as pessoas de criar uma pausa e manter a atenção na estrada enquanto dirigem não é normal em nossa comunicação, mas ainda é importante e especialmente relevante durante a época de feriados, quando os noruegueses viajam”.
A ação está prevista para ter grande alcance, com o McDonald’s bancando espaços em seus pacotes e em outdoors, no online e até mesmo revistas sobre carros.
Fonte: B9
Artigos Relacionados
TRANSAÇÕES EM BLOCKCHAIN INVADEM MERCADO AUDIOVISUAL.
Elas estão por toda a parte. As criptomoedas movimentam mercados, investidores e mostram, cada vez mais, que são um caminho sem volta. E, embora muitos achem o assunto ainda complicado, fato é que elas fazem o contrário: descomplicam. Mas o que isso tem a ver com o mercado audiovisual, com o […]
COMO EVITAR A INADIMPLÊNCIA NA SUA AGÊNCIA.
Um dos maiores desafios de qualquer agência é a manutenção de uma taxa de inadimplência baixa. Quando enraizada, ela começa a se mostrar um problema sério para a saúde financeira e para o sistema de cobrança recorrente. Segundo o Serasa Experian, 1,6 milhão de pessoas se tornaram inadimplentes no ano de 2021. […]
Crise? Invista em comunicação
Mesmo em tempos de desaceleração na economia, as empresas brasileiras continuam investindo em comunicação, marketing e publicidade. Segundo o relatório