FACEBOOK LANÇA NOVOS BOTÕES DE REAÇÃO PARA INCENTIVAR DEMONSTRAÇÕES DE CARINHO

O Facebook vai começar a disponibilizar a partir da próxima semana uma nova dupla de botões de reações para sua plataforma e o Facebook Messenger que buscam incentivar as demonstrações virtuais de carinho durante a pandemia do coronavírus. Intitulados em inglês de reações de “care”, as opções têm visuais diferentes para cada rede social: enquanto no Facebook a imagem é de um emoji segurando um coração, no app de conversas a companhia optou pelo design de um coração roxo.

A novidade foi divulgada pelo gerente de tecnologia em comunidades da empresa Alexandru Voica, que em seu perfil no Twitter escreve que as ferramentas serão uma forma dos usuários “compartilharem seu apoio um ao outro durante este momento sem precedentes”.

facebook-novos-botoes

Se na plataforma principal o “care” se junta aos cinco emojis básicos de reação que o Facebook inaugurou em 2015, no Messenger a opção poderá ser ativada pressionando por mais tempo a opção tradicional de coração do chat.

A novidade também surge em um momento em que o Facebook tem mostrado preocupação extra com o bem estar de sua comunidade durante a crise do coronavírus. Ao mesmo tempo que mantém em dia seu combate à desinformação, a companhia também lançou uma central de ajuda comunitária global na plataforma principal para promover uma rede de auxílio neste momento, além de firmar parcerias em suas outras redes para atender estes fins.

Fonte: B9



Artigos Relacionados

OS DESAFIOS DE COMUNICAÇÃO E DE NEGÓCIOS DA INDÚSTRIA DE BEBIDAS.

Entre os mais diversos segmentos econômicos, o de bebidas alcoólicas é um dos que possui regras mais rígidas em relação à comunicação publicitária. Questões em relação ao apelo de consumo, à abordagem em relação aos produtos e os avisos obrigatórios que precisam estar presentes […]

INTERESSE POR COMPRAS ONLINE DEVE CONTINUAR APÓS PANDEMIA.

O interesse dos consumidores em fazer compras online, alavancado pelo isolamento social, deverá permanecer após a pandemia de covid-19, revela a pesquisa Impactos […]

MENOS PUGLIESI, MAIS PRIOLI: PANDEMIA ALTERA MARKETING DE INFLUÊNCIA

É raro encontrar alguém que não tenha sido, de nenhuma forma, afetado pela pandemia covid-19. Com marcas e influenciadores […]