Toggle Menu

O índice de confiança do comércio (ICOM) subiu 1,8 ponto em junho 18

O índice de confiança do comércio (ICOM) subiu 1,8 ponto em junho 18

Para comemorar o mês do “dia do comerciante”, compartilhamos dados importantes sobre o setor, no qual, segundo pesquisa da FGV, os índices de confiança do setor (ICOM) subiu 1,8 ponto em junho 18.

O Índice de Confiança do Comércio (ICOM) da Fundação Getulio Vargas subiu 1,8 ponto em junho, ao passar de 91,4 para 93,2 pontos. Esse foi o primeiro resultado positivo em 2019. Em médias móveis trimestrais, o indicador cedeu 1,2 ponto, quarta queda consecutiva.

“O resultado positivo do ICOM em junho foi influenciado pela melhora das expectativas. Apesar da melhora, o IE-COM ainda está em nível semelhante ao do período eleitoral, sugerindo que ainda há um processo de calibragem depois de fortes quedas ao longo do início do primeiro semestre. Por outro lado, a nova queda dos indicadores de situação atual mostra que os empresários do setor estão incomodados com o ritmo das vendas, reforçando o cenário de recuperação gradual, dada a vagarosa recuperação do mercado de trabalho e o nível baixo da confiança dos consumidores”,
avalia Rodolpho Tobler, Coordenador da Sondagem do Comércio da FGV IBRE.

Agora é continuar evoluindo para recuperar o trimestre e o ano!!!

Saiba mais: 
https://portalibre.fgv.br/data/files/4F/61/F8/04/9639B61078ADFDA68904CBA8/Sondagem%20do%20Com_rcio%20FGV_press%20release_Jun19.pdf

Fonte: FGV IBRE – junho 2019

#DiaDoComerciante #SinaproMG #Propaganda


Tags assigned to this article:
comércioconfiançafgvpropaganda

Artigos Relacionados

DEZ DICAS PARA CORTAR GASTOS E ORGANIZAR A VIDA FINANCEIRA DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL

A pandemia do novo coronavírus está exigindo uma série de mudanças de atitude de todos nós. Para quem está de quarentena ou em home office, o isolamento social pode ser uma oportunidade para rever seu orçamento e tentar melhorar sua saúde financeira. Confira 10 dicas para organizar o orçamento e começar a planejar o seu futuro com segurança. […]

FENAPRO LANÇA SERVIÇO PARA APOIAR ÓRGÃOS E EMPRESAS PÚBLICAS NA CONSTRUÇÃO DE NOVOS EDITAIS PÚBLICOS.

Denominado “Conteúdo de Orientação à Administração Pública sobre Licitações de Serviços Publicitários”, novo serviço também ajuda a orientar as agências de publicidade, reunindo em uma plataforma amplo conteúdo sobre as licitações públicas […]

TikTok é a rede social preferida por 66% das empresas para ações com influencers

Pesquisa divulgada pela Influency.me aponta que a aceitação dos brasileiros a plataforma ajuda a explicar sua relevância para o mercado de influência, em franca expansão no país […]