O índice de confiança do comércio (ICOM) subiu 1,8 ponto em junho 18

O índice de confiança do comércio (ICOM) subiu 1,8 ponto em junho 18

Para comemorar o mês do “dia do comerciante”, compartilhamos dados importantes sobre o setor, no qual, segundo pesquisa da FGV, os índices de confiança do setor (ICOM) subiu 1,8 ponto em junho 18.

O Índice de Confiança do Comércio (ICOM) da Fundação Getulio Vargas subiu 1,8 ponto em junho, ao passar de 91,4 para 93,2 pontos. Esse foi o primeiro resultado positivo em 2019. Em médias móveis trimestrais, o indicador cedeu 1,2 ponto, quarta queda consecutiva.

“O resultado positivo do ICOM em junho foi influenciado pela melhora das expectativas. Apesar da melhora, o IE-COM ainda está em nível semelhante ao do período eleitoral, sugerindo que ainda há um processo de calibragem depois de fortes quedas ao longo do início do primeiro semestre. Por outro lado, a nova queda dos indicadores de situação atual mostra que os empresários do setor estão incomodados com o ritmo das vendas, reforçando o cenário de recuperação gradual, dada a vagarosa recuperação do mercado de trabalho e o nível baixo da confiança dos consumidores”,
avalia Rodolpho Tobler, Coordenador da Sondagem do Comércio da FGV IBRE.

Agora é continuar evoluindo para recuperar o trimestre e o ano!!!

Saiba mais: 
https://portalibre.fgv.br/data/files/4F/61/F8/04/9639B61078ADFDA68904CBA8/Sondagem%20do%20Com_rcio%20FGV_press%20release_Jun19.pdf

Fonte: FGV IBRE – junho 2019

#DiaDoComerciante #SinaproMG #Propaganda


Tags assigned to this article:
comércioconfiançafgvpropaganda

Artigos Relacionados

ESTUDO DA DOVE MOSTRA QUE 84% DAS BRASILEIRAS USAM FILTROS PARA MUDAR A PRÓPRIA IMAGEM.

Usar um filtro virtual pode ser algo tentador às mulheres para conseguir se encaixar em um padrão de beleza. Com a moda das rinoplastias e harmonizações faciais, que evidenciam esse padrão, o uso dos filtros […]

CREDICARD CHEGA AO TIKTOK COM CAMPEONATO NACIONAL DE JUST DANCE.

Reforçando sua estratégia de oferecer uma experiência mais personalizada e cartões que são a cara de seus clientes, Credicard marca sua estreia no TikTok com uma iniciativa que é a cara da rede social: o campeonato Move On – uma competição do jogo de dança Just […]

GERAÇÃO Z QUER MARCAS MAIS COLABORATIVAS ENTRE SI E MENOS CONCORRÊNCIA, DIZ PESQUISA.

Assim como o ano de 2020 trouxe aprendizados e acelerou a transformação digital em muitas empresas, por outro lado o período serviu para que outros conceitos fossem inseridos no mercado. Esta é a […]