O Brasil fechou sua participação em terceiro lugar, em número de leões, no Cannes Lions 2019
Com 85 leões, o Brasil ficou atrás apenas dos EUA (313) e Reino Unido (90). A França, que sedia o evento, ficou em 4º, com 60 leões. Apesar do resultado brasileiro ser 15,8% menor que o ano passado (101), nosso país manteve uma performance destacada, já que o festival tem sido mais rigoroso com a distribuição de leões. Os dois Grand Prix da brasileira AKQA consolidam a posição de destaque do Brasil. A participação de brasileiros também foi importante no júri e entre os speakers, com destaque para os brazukas em posição de liderança no marketing de empresas de outros países, como Fernando Machado, CMO do Burger King, e Marcel Marcondes, CMO da AB INBEV nos EUA, que fizeram duas das mais concorridas palestras em Cannes este ano. Com o clima ensolarado de sempre, o festival agradou à maioria dos delegates, vindos de mais de 90 países.
Com esta nota, encerramos a cobertura do Cannes Lions 2019. Até o ano que vem!
Imagem: G. Prix da AKQA (Media Lions), para a Nike.
A cobertura da Fenapro contou com a parceria do Estadão e o apoio da GettyImages.
Texto reproduzido e compartilhado na íntegra: Fenapro.
Fonte: Fenapro.org.br, 22 de junho de 2019
O Brasil fechou sua participação em terceiro lugar, em número de leões, no Cannes Lions 2019. Com 85 leões, o Brasil…
Publicado por Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda em Sábado, 22 de junho de 2019
Artigos Relacionados
CENP 20 anos. Um marco histórico no modelo brasileiro de publicidade
Por Alexis Pagliarini, Diretor Geral Fenapro. A revista Propaganda do mês de Abril traz como destaque os 20 anos do
VOCÊ APRENDE RÁPIDO? É ÁGIL EM DESAPRENDER CONCEITOS VELHOS? NO MUNDO DE MÁQUINAS INTELIGENTES, SUA SOBREVIVÊNCIA DEPENDE DISSO.
Três anos atrás, duas grandes perguntas se impuseram na minha mente. Como as […]
Propaganda: doçura e amargor
Setor que elevou a imagem do Brasil mundialmente hoje enfrenta inúmeros desafios Matéria de Claudia Penteado, da Época Negócios, publicada







