RAY-BAN E FACEBOOK LANÇAM ÓCULOS INTELIGENTES.

imagem-1-RAY-BAN-E-FACEBOOK-LANÇAM-ÓCULOS-INTELIGENTES
Óculos estão disponíveis em 20 variações, com cinco opções de cores e uma gama de lentes (crédito: divulgação)

A Ray-Ban, em parceria com o Facebook, lançou nesta quinta-feira, 9, os Ray-Ban Stories, óculos inteligentes que permitem capturar fotos e vídeos, ouvir música e receber ligações. Os óculos estão disponíveis em 20 variações, cinco opções de cores e uma gama de lentes, incluindo transparente, sol, Transition e de prescrição. A partir de US$ 299, os Ray-Ban Stories podem ser comprados online ou em lojas de varejo selecionadas nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e Reino Unido.

As câmeras duplas de 5 MP integradas do Ray-Ban Stories permitem tirar fotos e gravar vídeos de até 30 segundos com o botão de captura ou sem usar as mãos, por meio dos comandos de voz da Assistente do Facebook. Com a captura, uma luz de LED se acende para permitir que as pessoas próximas saibam da foto ou vídeo. Alto-falantes são integrados e a matriz de áudio de três microfones do Ray-Ban Stories oferece uma transmissão de voz e som mais rica para chamadas e vídeos. A tecnologia Beamforming e um algoritmo de supressão de ruído de fundo fornecem uma experiência de chamada aprimorada.

Os óculos são emparelhados através do novo aplicativo Facebook View, disponível nos sistemas iOS e Android, que torna mais fácil importar, editar e compartilhar conteúdo capturado nos óculos inteligentes para aplicativos como Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger, Twitter, TikTok e Snapchat. Também é possível salvar o conteúdo no rolo de câmera de celular e compartilhar de lá. Além disso, os Ray-Ban Stories vêm com um estojo de carregamento portátil. Um carregamento completo do estojo oferece três dias consecutivos adicionais no uso dos óculos.

A EssilorLuxottica, empresa controladora da marca Ray-Ban, e o Facebook trabalharam juntos desde o conceito até o design final dos óculos, que contam com duas câmeras, um conjunto de micro-alto-falantes, uma matriz de áudio de três microfones, um processador Snapdragon otimizado, um touchpad capacitivo e uma bateria.

Fonte: Meio e Mensagem



Artigos Relacionados

MERCADO DE PODCASTS EVOLUI E FOMENTA NOVOS NEGÓCIOS

Embora o formato não seja exatamente novo no País, uma conjunção de fatores, que eclodiram sobretudo nos últimos dois anos, faz com que o brasileiro ouça podcast como nunca. Entre as válvulas propulsoras dessa guinada mais recente estão o maior investimento das plataformas de streaming […]

DIA DOS NAMORADOS EM QUARENTENA: VEJA O QUE BRASILEIROS PLANEJAM COMPRAR

A quarentena forçada pelo novo coronavírus fez os planos para o Dia dos Namorados mudarem para muitos dos casais brasileiros. É o que mostra um novo estudo do Google no Brasil, obtido em primeira mão pela EXAME.
Cerca de 63% dos entrevistados mudou as comemorações que tinha planejado para a data, ou três em cada cinco pessoas, segundo a pesquisa. O Google ouviu […]

AS GERAÇÕES, AS ESCOLHAS DE CONSUMO E AS CAUSAS SOCIAIS.

As causas sociais e ambientais têm impactado cada vez mais a vida das pessoas e, por consequência, influenciado suas escolhas de consumo. Ser sustentável, não usar animais para teste, ser vegana, não ter excesso de plástico, usar material menos poluente, possibilitar a reciclagem, ter uma atuação […]