Anúncios de casas de apostas na TV cresceram 30% no fim de 2023

Pesquisa realizada pela Tunad detectou um crescimento das inserções do segmento em comparação com o início do ano

Imagem: Freepik

Um estudo de segmento realizado pela Tunad detectou que os anúncios em TV realizados por casas de apostas tiveram um aumento no final de 2023, na praça de São Paulo. O levantamento identificou um crescimento de 30% em relação aos primeiros três meses de 2023.

Assim, o último trimestre do ano respondeu por 24% de todo o conteúdo publicitário veiculado por casas de apostas ao longo de todo o ano de 2023. No entanto, apesar deste crescimento, existiu uma queda de 9% nas inserções na comparação entre o volume do terceiro trimestre com o do último trimestre.

No fim do ano, a Betano foi a marca que mais apareceu, contando com 7 mil inserções na TV, na praça de São Paulo. Além disso, Sportingbet, com 6 mil impressões e Bodog, que ultrapassou a marca de 2 mil, fecham o top 3.

Por fim, BETesporte (1.974), Betfair.net (1.764), Aposta quente (1.435), EstrelaBet (1.139), Betnacional (946), betsul (736), Esportes da Sorte (640) também aparecem no ranking.

Desse modo, em análise de todo o ano, o terceiro trimestre foi o período que mais concentrou os investimentos de casas de apostas na TV, com 30% do total de publicidade.

Regulamentação das apostas e regras do Conar

Nos últimos dias de 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei que regulamenta a atuação de empresas de apostas no País. O texto tramitou por meses na Câmara e no Senado a fim de definir os impostos e tributações a que essas empresas passam a ser submetidas para poder atuar em território nacional.

Logo após a sanção presidencial, o Conar publicou o Anexo que determina as regras e padrões que as empresas do segmento devem seguir. De forma geral, o Conselho veta que as bets promovam a ideia de ganhos fáceis ou enriquecimento por meio das apostas.

Fonte: Meio e Mensagens



Artigos Relacionados

THE TIGER & THE BUFFALO”: A PRIMEIRA CAMPANHA DA META COM NOVO NOME.

“The Tiger & The Buffalo”: a primeira campanha da Meta com novo nome. A empresa trabalhou com arte, efeitos visuais e inteligência artificial. Desde que o Facebook mudou o nome da empresa-mãe para Meta, essa é a primeira campanha lançada pela companhia. O comercial mostra um […]

METRÔ RIO VENDE NAMING RIGHTS DE ESTAÇÃO PARA COCA-COLA

A estação Botafogo, do metrô do Rio de Janeiro, agora se chama Botafogo-Coca-Cola. A mudança aconteceu por meio da venda do naming rights da estação pela concessionária Metrô Rio. A alteração vem sendo notada […]

QUAIS SÃO OS DESAFIOS DA PUBLICIDADE EM 2021?

Com um contexto volátil, complexo e extremamente desafiador, 2020 deixou ainda uma janela aberta para um 2021 que começa cercado de expectativas, receios e incertezas para a sociedade de maneira geral e o […]